México - Uruguai
Destaques
- O ataque uruguaio. Luis Suárez, Forlán e Cavani formaram um tridente matador e não deram opção aos aztecas.
- Blanco e Franco muito inocentes. Blanco não está para correr e G.Franco não conseguiu acompanhar toda a sua entrega com qualidade no terreno de jogo.
- A tardia reacção mexicana. A entrada de Chicharito e Barrera mudaram a equipa, mas fui muito tarde para chegar ao empate.
O Melhor
Sem especulações. Tinha-se falado sobre uma possível acordo sobre o resultado do jogo, uma vez que servia os objectivos das duas equipas, mas não restou nenhuma dúvida, mexicanos e uruguaios procuraram a vitória desde o início.
O Pior
Falta de finalização mexicana. Blanco e G.Franco não causaram problemas à defesa do Uruguai. A falta de golos foi um problema grave para Aguirre.
França - África do Sul
Destaques
- Tantos erros. Lloris saiu em falso no cruzamento do 1ºgolo e os defesas foram permissivos no 2º. Com tantos falhanços não se podem queixar.
- A expulsão de Gourcuff. Outro erro de um árbitro, e já vão uns quantos, condicionou o jogo. A acção do médio é no máximo para amarelo, nunca expulsão.
- Ligação Tshabalala-Mphela. Sempre que se encontraram a França tremeu. O primeiro liderou o araque dos Bafana Bafana, e o avançado marcou o 2ºgolo e podia ter feito mais.
O Melhor
Tshabalala. QCom Pienaar algo apático, o médio do Kaizer Chiefs voltou a deleitar com o seu jogo.
O Pior
A hecatombe francesa. Domenech voltou a apresentar um 11 inexplicável, os jogadores falharam a nível individual de maneira preocupante e jogaram com a pressão de tudo aquilo que antecedeu o jogo. Para esquecer.
Grupo A
Uruguai e México apuraram-se. Parece que se confirma, este será um mundial das equipas americanas. Pela 1ªvez o país organizador não passou da fase de grupos, mas foi por pouco, África do Sul conseguiu fazer o mesmo número de pontos que o México, tendo pior goal average. A França voltou a surpreender pela negativa, tal como em 2002, apenas fez 1 ponto, a equipa está a atravessar o pior momento da sua história.
Nigéria - Coreia do Sul
Destaques
- A Nigéria adiantou-se no marcador. A selecção africana acreditou que podia chegar ao 2ºlugar e ainda mais ficou convencida quando Uche inaugurou o marcador.
- Concentração asiática. Coreia do Sul nunca baixou os braços e, apesar de ter sofrido um golo que a colocava fora dos 8ºFinal, teve sempre muita concentração.
- Minutos finais de grande emoção.. Os jogadores de Lagerback, ajudados pelo golo da Argentina, viram a qualificação a um golo de distância e tiveram várias hipóteses.
O Melhor
Jogo emocionante. O encontro fui muito disputado e emocionante, algo raro neste mundial.
O Pior
Falhanços da Nigéria. A equipa africana teve várias ocasiões de golo nos últimos minutos que lhe davam o bilhete para os oitavos.
Grécia - Argentina
Destaques
- Grécia não quis jogar e a Argentina ficou mais confortável. Rehhagel preferiu esperar que do outro jogo (Nigéria-Coreia do Sul) saísse um resultado positivo, do que jogar para ganhar.
- Bolatti, Verón e Messi controlaram o meio campo e trocaram a bola para não se desgastarem.
- Samaras perdeu a única hipótese grega. Argentina resolveu o jogo já perto do final com golos de Demichelis e Palermo.
O Melhor
O golo de Palermo. Nunca é tarde demais. Muito se criticou Maradona por levar Palermo com 37 anos a um Mundial. O golo é o melhor prémio para este goleador nato.
O Pior
A pouca fé da Grécia. Os gregos apenas de dedicaram a esperar, defendendo do principio ao fim. A Grécia vai para casa de forma justa.
Grupo B
Argentina depois de uma má qualificação, consegue fazer o pleno neste grupo. O empate coreano, nesta última jornada, premeia-os e asseguram a passagem à fase seguinte.
Sem comentários:
Enviar um comentário