Destaques
- Uma jogada absurda mudou o jogo. Um corte de S.Poulsen na direcção errada deu o golo à selecção holandesa. A partir daí o jogo mudou.
- Uma "laranja" sem a sua identidade. É difícil jogar bem no primeiro jogo do Mundial, mas esperava-se algo mais da Holanda. Mesmo assim, sem brilhar, venceu.
- Uma Dinamarca tocada. Os dinamarqueses tiveram uma boa primeira parte, onde dispuseram de ocasiões de golo, mas com o auto-golo de Agger quebraram.
O Melhor
Elia. O jogador do Hamburgo deu outra velocidade ao ataque da Holanda.
O Pior
O corte de Poulsen. Infeliz no movimento que faz com a cabeça.
Japão - Camarões
Destaques
- Eto'o fora do sítio. O avançado do Inter jogou muito encostado ao lado direito e a 20 metros da área. Assim é menos letal.
- Sem extremos. Os Camarões tentaram sempre atacar pelo centro facilitando a defesa nipónica.
- Demasiado medo. Ao Japão sorriu a sorte de os Camarões, superiores em teoria, aparecerem sem brilho no seu futebol, à espera de um genialidade de Eto'o, que não surgiu.
O Melhor
Honda. O avançado do CSKA teve um oportunidade e concretizou. Que mais se pode pedir a um avançado?
O Pior
Paul Le Guen. Enganou-se na colocação da equipa sobre o terreno de jogo. Um "génio" como Domenech.
Grupo E
Apesar do primeiro golo surgir de um lance fortuito a Holanda vence o jogo mais difícil, logo tem o caminho aberto para a segunda fase. O Japão conseguiu uma importante vitória, resta saber se conseguem manter o 2º lugar, o próximo jogo é com a "laranja mecânica"
Itália - Paraguai
Destaques
- Uma falha de marcação de Cannavaro e De Rossi permitiram o golo do Paraguai antes do descanso. Até aí a Itália tinha sido melhor.
- O conjunto de Lippi dominava, mas sem ocasiões claras. O empate chegou graças a uma saída em falso de Justo Villar.
- Montolivo, algo intermitente, foi o substituto de Pirlo no meio campo. O Paraguai sentiu a falta de Cardozo (apenas jogou nos minutos finais) e Edgar Barreto.
O Melhor
Pepe. A nova contraração da Juventus foi o melhor futebolista sobre o relvado.
O Pior
Justo Villar. O guarda redes do Valladolid teve um erro decisivo para o empate da Itália.
Grupo F
A campeã do mundo começou com um empate, podia-se esperar mais, mas é o normal da "squadra azzurra", vai melhorando com o avançar da competição. Itália e Paraguai continuam a ser as favoritas a qualificarem-se, vamos ver o que dá o outro jogo deste grupo.
Sem comentários:
Enviar um comentário