juntos somos mais fortes

https://gyazo.com/c9993d9a6ca5746372dc06b9e92b3a1d
  • Recente

    sexta-feira, 11 de junho de 2010

    Análise - Dia #1



    Finalmente, chegou!
    O 1º Mundial no continente africano iniciou-se num clima de festa e sem incidentes.
    Primeiro acompanhei a cerimónia de abertura, se compararmos com a dos últimos mundiais penso que ficou um pouco aquém (especialmente com o de 2002), mas mesmo assim esteve a um bom nível. 
    Às 15h deu-se início ao 19º Campeonato do Mundo. 


    África do Sul - México

    Destaques
    - Nervos do primeiro jogo. O choque inaugural de uma competição desta importância é complicado manter a calma e os sul africanos sofreram.
    - Acerto de Khun. Na baliza da casa apareceu a impedir os golos mexicanos. Uma mão a Franco e uma estirada perante Dos Santos.
    - México perdeu a ordem. Os jogadores de Aguirre perderam a ordem em campo na segunda parte e quase lhes custou a derrota.

    O Melhor
    A tensão até final. À falta de futebol, os conjuntos ofereceram uma partida com muita entrega e disputas pela bola. A tensão durou até ao apito final.


    O Pior
    Pouco futebol. Tanto África do Sul como México demonstraram estar longe das melhores selecções do torneio. Só alguns jogadores deixaram alguns detalhes, que não devem ser suficientes.



    Uruguai - França

    Destaques
    - As partidas de Domenech. Demorou a encontrar uma solução para o ataque e começou a jogar com Ribery na esquerda. A maior parte dos problemas da França de hoje, começaram no banco.
    - Medo de perder. Teve mais o Uruguai, mas também a esteve presente na França. Ninguém arriscou mais do que o necessário e a sua pouca capacidade de surpreender condenou o jogo ao 0-0 
    - Lloris e Muslera. As ocasiões foram poucas, mas os guarda redes tiveram boas intervenções, importantes para que o marcador se mantivesse.

    O Melhor
    Os guarda redes. Foram os únicos que cumpriram o seu papel.


    O Pior
    A expulsão de Lodeiro. O jogador uruguaio teve 17minutos em campo. Entrou aos 63' e foi expulso aos 80'. Obrigou a sua equipa a aguentar os últimos 10 minutos.


    Grupo A


    Em termos de pontos está tudo na mesma. Possivelmente franceses e uruguaios pensam que o jogo com os africanos permitirá amealhar 3 pontos importantes, deixando o México numa posição mais complicada, mas hoje viu-se que a África do Sul poderá incomodar. Aguardemos pela 2ª jornada a 16 e 17 de Junho.

    Sem comentários:

    Enviar um comentário

    Traffic Exchange