Finalmente, chegou!
O 1º Mundial no continente africano iniciou-se num clima de festa e sem incidentes.
Primeiro acompanhei a cerimónia de abertura, se compararmos com a dos últimos mundiais penso que ficou um pouco aquém (especialmente com o de 2002), mas mesmo assim esteve a um bom nível.
Às 15h deu-se início ao 19º Campeonato do Mundo.
África do Sul - México
Destaques
- Nervos do primeiro jogo. O choque inaugural de uma competição desta importância é complicado manter a calma e os sul africanos sofreram.
- Acerto de Khun. Na baliza da casa apareceu a impedir os golos mexicanos. Uma mão a Franco e uma estirada perante Dos Santos.
- México perdeu a ordem. Os jogadores de Aguirre perderam a ordem em campo na segunda parte e quase lhes custou a derrota.
O Melhor
A tensão até final. À falta de futebol, os conjuntos ofereceram uma partida com muita entrega e disputas pela bola. A tensão durou até ao apito final.
O Pior
Pouco futebol. Tanto África do Sul como México demonstraram estar longe das melhores selecções do torneio. Só alguns jogadores deixaram alguns detalhes, que não devem ser suficientes.
Uruguai - França
Destaques
- As partidas de Domenech. Demorou a encontrar uma solução para o ataque e começou a jogar com Ribery na esquerda. A maior parte dos problemas da França de hoje, começaram no banco.
- Medo de perder. Teve mais o Uruguai, mas também a esteve presente na França. Ninguém arriscou mais do que o necessário e a sua pouca capacidade de surpreender condenou o jogo ao 0-0
- Lloris e Muslera. As ocasiões foram poucas, mas os guarda redes tiveram boas intervenções, importantes para que o marcador se mantivesse.
O Melhor
Os guarda redes. Foram os únicos que cumpriram o seu papel.
O Pior
A expulsão de Lodeiro. O jogador uruguaio teve 17minutos em campo. Entrou aos 63' e foi expulso aos 80'. Obrigou a sua equipa a aguentar os últimos 10 minutos.
Grupo A
Em termos de pontos está tudo na mesma. Possivelmente franceses e uruguaios pensam que o jogo com os africanos permitirá amealhar 3 pontos importantes, deixando o México numa posição mais complicada, mas hoje viu-se que a África do Sul poderá incomodar. Aguardemos pela 2ª jornada a 16 e 17 de Junho.
Sem comentários:
Enviar um comentário