juntos somos mais fortes

https://gyazo.com/c9993d9a6ca5746372dc06b9e92b3a1d
  • Recente

    quinta-feira, 17 de junho de 2010

    Análise - Dia #7






    França - México

    Destaques
    - O árbitro. Os adeptos franceses irão se recordar do nome de Ghamdi. Prejudicou a selecção francesa, não assinalando o fora de jogo no 1ºgolo. 
    - As alterações de Aguirre. Foram apostas ganhas, Hernandez e Blanco sairam do banco e marcaram os golos da vitória.
    - França não marca. Tanto faz jogar Anelka, Gignac, Henry... Em dois jogos nenhum golo. Assim é difícil fazer algo num Mundial.

    O Melhor
    Salcido e Dos Santos. O lateral esteve perfeito atrás e muito incisivo nas incorporações ofensivas. Dos Santos cheio de energia, com uma qualidade acima da média, foi uma autêntica dor de cabeça para a defesa francesa.


    O Pior
    A defensa francesa. Sagna foi uma lacuna, Abidal deslocado, Gallas não impõe respeito e Evra constantemente ultrapassado.


    Grupo A
    À semelhança de 2002, a França não deverá ultrapassar a fase de grupos, nem um golo marcou. As equipas americanas (Uruguai e México) vai lutar pelo 1º lugar do grupo, no último jogo, de forma a evitar a Argentina nos 8ºFinal.





    Argentina - Coreia do Sul

    Destaques
    - Argentina tem um ataque espectacular, seguramente o melhor do mundial. Messi jogou como organizador e Higuain foi facturando. Primeiro hatrick do campeonato.
    - Coreia do Sul não esteve à altura do esperado. Renunciou ao ataque, fechou-se atrás e esteve branda na defesa.
    - Aguero. Saiu do banco e revolucionou o ataque. Combinou bem com Messi e assistiu Higuain.

    O Melhor
    Higuain. Muito se falou da falta de golos de Higuian, depois desta exibição nada se pode apontar ao avançado do Real. Juntou-se a Stabille e Batistuta, na lista de jogadores argentinos a marcarem 3 golos num jogo na fase final de um Mundial.

    O Pior
    Coreia e a fífia de Demichelis. Defraudou as expectativas, num jogo onde se esperava mais de Park e companhia. Não esteve melhor o central argentino, uma perdida de bola, que ofereceu o golo a Lee Chung.


    Grécia - Nigéria

    Destaques
    - A expulsão de Kaita. Provavelmente Lagerback não ficou contente com a atitude do seu jogador. A expulsão custou o jogo aos nigerianos.
    - Mudança radical na Grécia. Tiveram que estar a perder e ter mais um em campo, para acordarem e realizarem um bom jogo.
    - Rehhagel acertado. O técnico dos gregos não quis esperar pela 2ªparte para fazer entrar Samaras. Foi a chave da mudança helénica.

    O Melhor
    Grécia vence num Mundial. Os europeus conseguiram os seus primeiros golos e estrearam-se a vencer num campeonato do Mundo.

    O Pior
    Obasi teve a vitória nigeriana. O avançado africano falhou o remate quando tinha tudo para fazer golo. Num mundial estes erros pagam-se caro.


    Grupo B
    A Argentina tem 99% do apuramento conseguido. A outra vaga ainda está em aberto para as restantes 3 equipas. A Coreia tem a vida mais facilitava, basta um empate diante da Nigéria.

    Sem comentários:

    Enviar um comentário

    Traffic Exchange