Destaques
- Saída em grande. Num jogo à chuva, Portugal foi um ciclone que levou tudo à frente. Em apenas 9minutos aumentou de 4 para 7 o número de golos.
- Os erros pagam-se caro. A Coreia do Norte dispôs de ocasiões com o empate a zero no marcador.
- Suplentes de luxo. Com Deco no banco e Cristiano como espectador de luxo, jogadodores com Tiago, Coentrão, Simão e Meireles levaram a equipa à vitória.
O Melhor
Raúl Meireles. Que jogão do futebolista do Porto. Abriu o marcador e assistiu o 2º golo. Exibição de gala.
O Pior
Erros infantis. O erro de Kwang Chon no 5º golo simboliza a débil defesa norte coreana, que tão boa sensação tinha deixado frente ao Brasil.
Grupo G
Depois da goleada histórica, Portugal tem um pé nos oitavos de final. Será interessante ver o embate com o Brasil, onde está em causa a vitória no grupo.
Chile - Suiça
Destaques
- A expulsão de Behrami. O suíço foi expulso injustamente. A Suiça teve que jogar com um homem a menos mais de uma hora.
- A velocidade do Chile. Os jogadores de Bielsa, imprimiram uma velocidade endiabrada ao seu futebol, graças a Sanchez e Beausejour pelas alas.
- As substituições. O treinador chileno acertou em pleno ao retirar, ao intervalo, Suazo e Vidal, para dar entrada a Mark Gonzélaz (autor do golo) e Valdivia.
O Melhor
O jogo do Chile. Jogou a uma grande velocidade, soube flanquear o jogo e chegou ao golo, também beneficiando de ter mais um jogador.
O Pior
O teatro de Vidal. O chileno simulou uma agressão que provocou a expulsão de Behrami
Espanha - Honduras
Destaques
- Voltou Villa. O asturiano apareceu depois de um estranho jogo frente à Suiça. Marcou 2 e falhou muitos outros.
- A dupla X. Xavi e Xabi tiveram em bom plano e foram o cérebro da equipa. Busquets os completou com inteligência.
- Sem depender de outros. Com esta vitória Espanha chega à 3ª jornada precisando de vencer, mas sem depender de outros resultados.
O Melhor
Villa e Torres. Com a entrada de Torres para o 11, Villa viu-se mais liberto de marcações. A presença na área contrária foi superior.
O Pior
Pouca réplica. A selecção hondurenha mostrou pouco e quase sempre aos trambolhões.
Grupo H
Uma jornada,
dois lugares,
três equipas e emoção até ao fim. Começando mal, a Espanha, pode chegar à liderança do grupo, tendo para isso que vencer o Chile com uma diferença de golos superior à, suposta, vitória da Suiça frente às Honduras. Mas atenção, o Chile não vai ser nada fácil, tem 2 vitórias, 6 pontos e ainda não sofreu golos.
Sem comentários:
Enviar um comentário