juntos somos mais fortes

https://gyazo.com/c9993d9a6ca5746372dc06b9e92b3a1d
  • Recente

    segunda-feira, 2 de agosto de 2010

    Luís Filipe Vieira: “O principal reforço é manter a mesma base”

    O presidente do Sport Lisboa e Benfica, Luís Filipe Vieira, afirmou esta segunda-feira que o principal reforço da época 2010/2011 é a manutenção da base da equipa da temporada passada. Em entrevista ao Canal do Clube, o líder máximo dos “encarnados” confirmou o interesse no avançado espanhol Rodrigo.

    No início da entrevista exclusiva à Benfica TV, Luís Filipe Vieira começou por salientar que a equipa de Jorge Jesus só perdeu o extremo argentino Di María relativamente à temporada transacta, apesar da enorme especulação que tem existido em torno dos atletas do Clube. “Fui ao Algarve assistir a um dos jogos do Benfica, nomeadamente com o Feyenoord. Face às notícias dos jornais estava a temer que tivesse havido uma debandada de jogadores do Benfica. Felizmente ao estar com eles no hotel reparei que estava praticamente todo o plantel. Só houve um jogador que saiu na realidade, que foi o Di María”, sublinhou.

    “As pessoas não podem ter a memória curta. Quando fomos campeões fui à sala de imprensa e uma das coisas que garanti é que e
    ste plantel era para se manter e se possível para ser reforçado. Foi isso que prometi e é isso que estamos a fazer”, lembrou o presidente, acrescentando que os “encarnados” estão a fazer todos os possíveis para manter a estrutura que conduziu à conquista do 32.º título nacional: “O principal reforço do Sport Lisboa e Benfica é manter a mesma base da época passada. Era muito cómodo para a Administração da SAD do Benfica bater o recorde de transferências alguma vez feito em Portugal, mas não existe disponibilidade da nossa parte.”

    Luís Filipe Vieira recordou, no entanto, que podem surgir propostas semelhantes à que foi apresentada pelo Real Madrid por Di María. “Há situações que nos podem aparecer pontualmente como foi o caso do Di María, onde entendemos que devíamos fazer essa operação. Se chegasse alguma proposta por escrito, teríamos que informar a CMVM, o que até agora não foi feito”, salientou.

    Ramires e Rodrigo

    O brasileiro Ramires é apontado esta segunda-feira como de saída do clube, mas Luís Filipe Vieira não confirmou essa situação, ainda que tenha lembrado que é um caso que não depende somente do Benfica. “Não existe nada à hora que estamos aqui. A única coisa que os benfiquistas têm de entender é que o caso concreto do Ramires não depende exclusivamente de nós. Temos um parceiro, somos credíveis e temos de respeitar os contratos, mas isso não invalida que o Benfica não faça todos os esforços possíveis para manter o Ramires”, afirmou Vieira, garantindo que o Clube está pronto para qualquer cenário: “O mercado está sempre aberto para o Benfica e se ele sair temos que o substituir. Não é muito preocupante para nós porque todos os lugares estão referenciados com jogadores.”

    Luís Filipe Vieira revelou ainda que o avançado espanhol do Real Madrid Rodrigo está nas cogitações do Benfica. “É um jogador que interessa ao Benfica, mas nada está feito. Hoje, possivelmente, alguma coisa se poderá vir a verificar. É um jovem em que temos uma grande expectativa”, afirmou.


    Sem comentários:

    Enviar um comentário

    Traffic Exchange