juntos somos mais fortes

  • Recente

    sexta-feira, 20 de agosto de 2010

    Antevisão 2ªJornada




    Hoje arranca a 2ªjornada da Liga. Depois de assistirmos aos 4 jogos nos playoffs de acesso às competições europeias (2V e 2D) volta o futebol nacional.
    Na primeira jornada houveram algumas surpresas, desde logo a derrota do Campeão Nacional em casa frente aos estudantes, tal como a derrota do Sporting na Mata Real (apesar de já ser mais habitual) e a vitória do Setúbal no terreno do "europeu" Marítimo. Apenas acertei 3 palpites.
    Neste fim de semana os 2 grandes de Lisboa cruzam-se com os 2 clubes da Madeira, o Porto tem uma recepção aparentemente fácil e o Braga vai ter que suar outra vez.


    Académica - Olhanense 1
    Jogos: 15
    Académica:7
    Empates: 3
    Olhanense: 5
    Golos: 38-29
    Reencontro do Jorge Costa com a sua antiga equipa. A Académica moralizada  com a vitória na Luz, joga em casa com a Olhanense na abertura da 2ªjornada.


    Setúbal - Braga 2
    Jogos: 46
    Setúbal:25
    Empates: 10
    Braga: 11
    Golos:97-48
    A equipa bracarense continua em grande depois da vitória a meio da semana sobre o Sevilha. A equipa de Manuel Fernandes está bem montada e conseguiu vencer na Madeira. Será que a equipa de Domingos consegue manter esta senda vitoriosa? Não pode pensar no jogo de 3ªFeira com risco de perder aqui pontos.

    Nacional - Benfica 2
    Jogos: 11
    Nacional:3
    Empates: 1
    Benfica: 7
    Golos: 9-18 

    Teste difícil para Jesus. O Benfica perdeu 3 jogos consecutivos e precisa urgentemente de arrepiar caminho e voltar às vitórias. Luisão volta aos convocados possivelmente substituindo Sidnei. O novo reforço Salvio ainda não foi chamado.
     
    Portimonense - Naval X
    Jogos: 0
    Portimonense:-
    Empates: -
    Naval: -
    Golos:
    Duas equipas derrotadas na 1ªjornada que querem agora pontuar. Aposto num empate no regresso da 1ªLiga ao Algarve

    U.Leiria - P.Ferreira X
    Jogos: 8
    U.Leiria: 4
    Empates: 2
    P.Ferreira: 2
    Golos: 10-8 

    O Paços iniciou bem este campeonato, batendo o Sporting, mas nos últimos 5 anos não venceu em Leiria. Aposto num empate.

    Sporting - Marítimo 1
    Jogos: 30
    Sporting: 22
    Empates: 6
    Marítimo: 2
    Golos: 62-17
    Começam a aparecer críticas a Paulo Sérgio. Derrota na 1ªjornada e, principalmente a difícil posição em que a leonina está no playoff de acesso à liga europa, deixam o Sporting com pouca margem para errar. O Marítimo também vem de 2 derrotas.

    Porto - Beira Mar 1
    Jogos: 24
    Porto: 18
    Empates: 4
    Beira Mar: 2
    Golos: 60-12
    Será complicado aos aveirense aguentarem um Porto forte que está a atravessar uma boa fase. Certamente a estratégia passa por adiar o 1ºgolo, vamos ver se resulta.

    Guimarães - Rio Ave 1
    Jogos:16
    Guimarães: 12
    Empates: 3
    Rio Ave: 1
    Golos: 29-9
    A jornada fecha 2ªfeira na cidade berço. No primeiro jogo as dulpas Paulo Sérgio/Djamir e Edgar/Faouzi não chegaram ao golo, penso que o Vitória tem melhores opções e é favorito.



    Sem comentários:

    Enviar um comentário

    Follow by Email