Rafa, a transferência mais cara no futebol português, está novamente apto para jogar e agora surge o dilema, onde encaixará melhor. Temos 3 opções: a médio centro, a extremo esquerdo ou a 2º avançado.
Médio Centro
Pizzi 16 jogos (não só nesta posição)
André Horta 15
Samaris 7
Celis 5
Danilo 2
A concorrência aqui é grande, no inicio de época André Horta era o dono da posição, perdendo-a, quando se lesionou, para Pizzi. Pizzi tem sido sempre utilizado quer à direita, quer à esquerda e também agora no centro. Parece difícil aqui Rafa entrar até porque é uma posição recuada que exige apoio defensivo.
Extremo Esquerdo
Cervi 12 jogos
Carrillo 9
Será provavelmente aqui que Rafa irá actuar. Descaído para a esquerda flectindo muitas vezes para o meio. Não tem tantas responsabilidades defensivas como a "posição 8", pode usar a sua velocidade e capacidade de drible. Será o argentino Cervi, já com 4 golos, o principal sacrificado.
Segundo Avançado
Gonçalo Guedes 15 jogos
Jonas 2
A posição de Jonas, onde tem actuado o Gonçalo Guedes. Após a lesão de Jonas já por ali passaram Pizzi, Cervi, André Horta e Rafa no único jogo que fez de águia ao peito. De todas as experiências ficou Guedes, diferente do ala das épocas anteriores parece que rejuvenesceu. Será ele o preterido para entrar Rafa?
Que posição vocês escolheriam?
Que posição vocês escolheriam?
O Ederson nao tem estado bem...
ResponderEliminarPerante questão bastante pertinente e oportuna...e pressupondo que no Benfica NINGUEM SABERA RESOLVER ESTE PROBLEMA...proponho, modestamente, que lhe deem o lugar de ...ROUPEIRO. O Rafa é ràpido e farà um trabalho bem mais competente do que o desempenhado pelo atual roupeiro do Benfica. Ainda por cima, com o preço que custou e com o salàrio que usufrui...o Benfica serà o Primeiro Clube Português a ter UM ROUPEIRO DE LUXO, JOVEM E INTERNACIONAL. ACHAS QUE RESPONDI A TUA QUESTÃO ???
ResponderEliminarSinceramente não vejo qual será o problema. Um jogador (qualquer que ele seja) quando assina contrato não garante, à partida, a titularidade. É claro que a aposta em Rafa foi no pressuposto que seria um fortíssimo candidato a alinhar na equipa, mas isso pode ser feito de várias maneiras dado que num plantel com a qualidade do do SLB todos são candidatos à titularidade. Isso é um princípio fundamental para que todos se mantenham focados e com a moral em cima para entrarem a qualquer momento. Isso tem-se visto e acentuar-se-á à medida que o 'hospital' ficar desanuviado. É um (bom) problema para o treinador...
ResponderEliminarAntónio Guerra
ENTRA DE CARAS , QUAL A DUVIDA.
ResponderEliminarO mais natural e que seja para a posição de cervi?
ResponderEliminarPenso eu de que???
Ir alterando um e outro e de vez enquando no logar do salvio.
Uma boa dor de cabeça.
Benfica sempre.
Paulo Pires.