Jonas fez este sábado mais uma demonstração de todo o seu talento ao apontar um hat-trick,
e a fazer uma assistência, na vitória do Benfica sobre o Belenenses
(5x0). O brasileiro, na quarta época de águia ao peito, continua a
mostrar toda a sua influência e, após a partida desta noite, tornou-se o
segundo estrangeiro com mais golos no Benfica, com 90 remates
certeiros, e ultrapassou Mats Magnusson, que apontou 87. À frente do
brasileiro só Óscar Cardozo, quase com o dobro dos golos realizados
(172).
O avançado chegou ao Benfica após ter sido dispensado do Valência, na altura treinado por Nuno Espírito Santo. Logo na época de estreia em Portugal apontou 31 golos de águia ao peito, 20 deles na Liga, e foi o segundo melhor marcador no campeonato, apenas a um golo de distância de Jackson Martínez. Tudo isto sob o comando de Jorge Jesus.
O treinador trocou as águias pelos leões, mas Jonas permaneceu e apresentou números ainda mais esmagadores. 36 golos, 29 dos quais no campeonato, valeram-lhe o título de melhor marcador na competição.
Na última época os problemas físicos foram afastando a classe do brasileiro dos relvados portugueses. No regresso ainda veio a tempo de marcar 18 golos.
Esta época o parceiro parece ser outro - Seferovic tem atuado no lugar do lesionado Mitroglou -, mas o registo do brasileiro permanece intacto. Quatro partidas já com cinco golos marcados fazem de Jonas o segundo melhor marcador estrangeiro do Benfica. Aos 33 anos de idade, o brasileiro continua a passear classe nos relvados portugueses... e até já tenta golos olímpicos.
in ZeroZero
Valdo.
ResponderEliminarO Valdo fez 29 golos
ResponderEliminar