Guarda Redes
Começou por ser titular Júlio César, na Supertaça, nos primeiros 5 jogos do campeonato, porém após a derrota em Nápoles, deu-se a troca na baliza. Ederson agarrou o lugar (à semelhança da última época) e já tem mais do dobro dos minutos.
Lateral Direita
Nélson Semedo tem sido dono e senhor do lugar, apenas não jogou nos 8ºFinal da Taça frente ao Massamá. De resto conta com 24 presenças a titular, 3 golos e 3 assistências.
Lateral Esquerdo
Aqui começam as lesões a terem impato nas escolhas do treinador. Começou Grimaldo (13 jogos) e com excelente registos, mas já está afastado à 2 meses e para o seu lugar foi chamado Eliseu (que perdeu o lugar no inicio da época, após o Campeonato da Europa). Após a lesão deste, foi chamado o "tapa buracos" André Almeida, que já fez 10 jogos, só não atuou na lateral esquerda no jogo contra o Massamá, onde se estreou Yuri da equipa B.
Centrais
Com Jardel (titularíssimo na última época) de fora por lesão praticamente desde o inicio da época até à pouco tempo, o centro da defesa tem se baseado em Lindelof. O sueco é o 3º jogador com mais minutos do plantel. Ao lado dele já esteve Lisandro (3 golos), beneficiando da lesão de Luisão, que voltou a partir da 7ªjornada, já contabilizando 17 partidas.
Médios Centro
A metade mais defensiva do médio campo está entregue ao incansável recuperado Fejsa, já com 21 jogos feitos e, por enquanto, sem lesões. A sua condição física tem sido gerida recorrendo a Samaris, ou em alguns casos para fechar o meio campo. O grego já tem 12 jogos, mas apenas 3 a titular.
Danilo e Celis outras opções para o miolo não têm vincado, apesar do potencial do brasileiro, não ultrapassam os 400 minutos.
Na metade ofensiva, a aposta para substituir Renato Sanches, foi André Horta, jovem português e benfiquista. Mais uma vez as lesões levaram o treinador a mudar, e surgiu a necessidade de deslocar Pizzi da direita (e também fez alguns jogos à esquerda) para o centro do terreno para ser ele a pautar o jogo ofensivo do Benfica. É o jogador mais influente com 8 golos e 7 assistências, teve diretamente envolvido em 15 golos.
Alas
Salvio é a principal opção para o lado direito e Cervi para a esquerda, os dois com mais de 1400 minutos. Com Pizzi no meio, Carrillo passou a ser a 3ª aposta para entrar durante os jogos, apenas 4 vezes titular e nunca cumpriu os 90minutos. Zivkovic a entrar a conta gotas na equipa, surge agora o regresso de Rafa após lesão. Com a ausencia de Salvio, tem jogado sobre a direita, mas deverá ser sobre o lado esquerdo que deverá ficar.
Avançados
A frente do ataque tem alternado entre Mitroglou e Raúl. O grego com 9 golos é o melhor marcador da equipa, enquanto o mexicano com menos de metade dos minutos tem apenas menos 1 golo. Jonas está agora, depois de 4 meses, a regressar. Durante este tempo a aposta foi Gonçalo Guedes (jogou em 24 dos 25 jogos), tem estado em bom plano. O miúdo José Gomes também foi chamado numa altura de várias lesões no ataque.
Sem comentários:
Enviar um comentário