Joan Capdevila, chega ao Benfica como o primeiro campeão do mundo e da europa para substituir Fábio Coentrão. O espanhol vem com a ilusão de poder alinhar da champions, por isso escolheu o Benfica. Logo de início percebe-se que Jesus não gosta dele, dizendo na conferência de imprensa "títulos passados não contam para nada". Estranha-se o porquê de tanta aspereza com um jogador que acabou de chegar.
Depois não entra nas contas da pré eliminatória, justifica-se com a pouca forma física do jogador, aceita-se. Mas e agora? Fala num central que pode fazer várias posições? Quem?
Teorias...
Será que Cap nos treinos foi assim tão mau, com a mania que o lugar no 11 era seu, que o Jesus quis mostrar que tem lutar como os outros?
Ou será que o jogador, que obviamente não foi escolhido pelo treinador, foi-lhe "impingido" por alguém dentro da SAD, com o qual Jesus está a travar uma guerra, ficando o jogador no meio.. (Tipo: Diego Souza e José Veiga)
Solução? Era simples.
O problema da não chamada de Capdevila prende-se com o número de estrangeiros. Entre Jardel, Capdevila e Matic (seriam os que teriam mais em dúvida) a fava saiu ao espanhol. Não seria melhor apostar no Fábio Faria (que fez uma boa pré época, melhor que o Jardel) para central, disponibilizando assim uma vaga para o Capdevila?
Eu acredito mais na 1 teoria e sim também preferia o Fábio Faria a Jardel.
ResponderEliminarGostaria de trocar links com o vosso blog.
http://mistica-vermelha.blogspot.com/
(aguardo resposta)
A fava saiu ao Capdevila porque ele não é um jogador à jorge jesus, ou seja um cesar peixoto, um jardel, um perneta filipe menezes, um Julio Cesar que são só craques sugeridos pelo catedrático.
ResponderEliminarSAUDAÇÕES GLORIOSAS
é vergonhoso, segundo as palavras do empresário do capdevila, o que o jesus fez ao jogador... a sério, que desrespeito... por vezes tenho vergonha de ter este treinador no clube do meu coração, ele complica o que é fácil...
ResponderEliminar