juntos somos mais fortes

https://gyazo.com/c9993d9a6ca5746372dc06b9e92b3a1d
  • Recente

    quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

    David Luiz: “Temos de fazer tudo para ganhar o jogo”



    A equipa de Jorge Jesus recebe o Vitória de Guimarães neste sábado para a 17.ª jornada da Liga portuguesa. Em entrevista exclusiva à Benfica TV e ao Site Oficial do Clube, David Luiz afirmou que espera um adversário a jogar à defesa, mas prometeu que os “encarnados” irão dar o seu máximo para obter mais uma vitória na competição. 

    “O Guimarães é uma equipa muito forte. Esperamos encontrar uma equipa aguerrida. Sabemos que vai jogar de forma diferente no Estádio da Luz daquela que costuma fazer no seu estádio, ou seja, de forma muita fechada. Vai ser um jogo difícil, mas temos de fazer tudo e pôr em prática o que treinamos durante a semana para ganhar o jogo”, disse o atleta na antevisão ao encontro.

    Dos quatros confrontos realizados esta época entre as duas equipas, o Benfica perdeu apenas um e em casa para a Taça de Portugal. Esse resultado é mais um alerta para as dificuldades que se esperam no próximo sábado: “Aí está mais um aspecto. Foi a única equipa que nos bateu na Luz em jogos oficiais. Não podemos cometer os erros que fizemos nesse jogo.”

    Sobre a possibilidade do Benfica chegar à liderança da prova nesta jornada, David Luiz referiu que a equipa está concentrada apenas em si e não nos adversários directos. “Os jogos especiais são os que estão próximos e o próximo é contra o Guimarães. Temos de encarar dessa forma e somar os três pontos no sábado”, afirmou o central brasileiro.

    David Luiz reforçou que o Benfica depende exclusivamente de si próprio para atingir os seus objectivos nesta temporada: “O Benfica entra em todas as competições dependendo de si próprio. É assim que penso. O Benfica é uma equipa grande e com grandes objectivos. Vamos entrar em campo para conseguir a vitória e tenho a certeza que vamos ser campeões se fizermos isso ao longo do campeonato.”

    Depois do ciclo de jogos disputados fora de casa , o Benfica vai entrar numa nova série de encontros muito importantes para as suas aspirações. Segundo David Luiz, a equipa está pronta fisicamente para o que aí vem. “A equipa do Benfica não é só onze jogadores. É um plantel recheado de grandes valores e por isso estamos preparados”, afirmou o jogador, assegurando que o mesmo acontece em termos psicológicos: “Estamos sempre preparados. Sabemos os grandes desafios que temos em Fevereiro”.

    David Luiz é um dos jogadores que tem uma relação especial com os adeptos “encarnados”. Para o jogo do próximo sábado, o central conta com o forte apoio dos benfiquistas para ajudar a superar o Vitória de Guimarães: “Sem dúvida. É a nossa força maior. São os melhores adeptos do Mundo. Seja na Luz ou fora, vemos o estádio recheado de vermelho e só temos de agradecer.”

    O Benfica-V. Guimarães realiza-se este sábado, pelas 19h15, no Estádio da Luz.

    Sem comentários:

    Enviar um comentário

    Traffic Exchange