juntos somos mais fortes

https://gyazo.com/c9993d9a6ca5746372dc06b9e92b3a1d
  • Recente

    quinta-feira, 8 de março de 2018

    Ativem o vosso benfiquismo

    Comecei por publicar o artigo sobre Paulo Gonçalves de modo a demonstrar que em primeiro se deve conhecer a situação, em segundo aguardar que se chegue a uma conclusão e finalmente - se necessário - limpar a casa.

    Activar o nosso Benfiquismo... Sim! Já! Era para ontem!

    Há duas redes sociais poderosas - Facebook e Twitter - outras duas importantes - Google+ e Youtube - e ainda mais algumas cujo contexto sai mais da esfera desportiva (não que as anteriores o sejam) mas mesmo assim servem para transmitir conteúdos - LinkedIn, Myspace, Tumblr e Instagram. Há ainda o email!

    É aqui que todos os Benfiquistas devem activar o Benfiquismo. Activar o Benfiquismo refere-se ao acto de, neste caso, defender o Benfica. Leiam, compreendam e partilhem. Serão cerca de 10 minutos... Não sei quantos somos ao certo mas se cada um despender 10 minutos a ler/compreender isto e partilhar...

    NOTA: A colorido, estão links para outros blogues que também têm defendido o Benfica a ferro e fogo. São links que devem ser consultados e partilhados.

    Sabemos então que há suspeitas de que um funcionário do Benfica, a troco de informação judicial relevante, terá oferecido bilhetes e merchandising a outro funcionário do sistema judicial. Pronto! Fico logo com vontade de rir mas se for verdade, deverá ir-se até às últimas consequências. O problema aqui é o ênfase colocado pela imprensa... Já se sabe tudo!

    O timing, e porque isto estava na panela a aquecer em lume brando há já pelo menos 2 meses, estava delineado: No pós porto-sporting, independentemente do resultado. O que eles não contavam era que o Benfica seguisse firme na sua tentativa de revalidar o título e... Que o Estoril os obrigasse a fazer mais uma falcatrua (a vencer ao intervalo), esta  de grandes proporções! O pior foi que o treinador do Estoril não se vergou e alguém denunciou um pagamento ilícito! Mas neste caso, a imprensa não coloca o ênfase que coloca no caso do PG. Mas há mais...

    Resumindo: Sabemos que há mais do que suspeitas de que o porto-clube subornou um clube e coagiu um árbitro.

    1º A) O caso Estoril: Ficou provado que a bancada do Coimbra da Mota não tinha qualquer dano estrutural. Será que a justiça comum e a desportiva estão a investigar como é que foi possível adiar a partida em cerca de um mês (o que vai contra os regulamentos), e permitir trocas de jogadores (especialmente José Sá que saiu da convocatória sem razão aparente)? Que eu saiba não.

    1º B) Foi feito um pagamento ao Estoril nas vésperas da realização da dita 2ª parte... Foi o jantar no Clube do Fado... A equipa do Estoril, a ganhar por 1-0 foi cilindrada, porque não se esforçou minimamente e porque sofreu golos irregulares. Será que a justiça comum e a desportiva estão a investigar? Parece que sim:
    E isto é assustador para o dono da santa aliança. É que se o caso PG não confera nenhum ilícito desportivo, este...  E as coisas, se resolvidas depois de provadas, podem ter este resultado, na justiça civil:
    Na justiça desportiva:
    Neste caso, o Estoril ainda vai a tempo de atenuar a sua pena:
    Mas não creio que o faça... Sabem, isto tudo resulta de um conjunto de várias pessoas vindas de diferentes quadrantes: Temos dirigentes e funcionários do porto-clube; temos dirigentes, funcionários e atletas do estoril, temos os delegados da Liga de Clubes; E agentes das forças policiais ali presentes, que em conjunto permitiram que a partida ficasse por ali e que o porto-clube abandonasse o estádio. Depois, temos ainda os principais dirigentes da Liga de Clubes e da FPF (em conjunto com os dirigentes de ambos os clubes) que permitiram a marcação completamente irregular da 2ª metade da partida. É muita gente presa por arames.

    Na questão do pagamento, todas as desculpas dadas pelo porto-clube com a conivência do Estoril são confusas e omissas, o que transmite a ideia de que são mentira (partilhem este artigo do HG). Mais grave é que, supondo que é uma dívida, o que é que o porto-clube vai dizer à UEFA sobre o facto de ter escondido essa dívida dos seus RCs? Quer dizer, o clube já está suspenso com o buraco que tinha e agora escondeu que esse buraco era maior? Se a UEFA intervir, o porto ficará entre a espada e a parede, ou admite que mentiu à UEFA e afunda-se mais podendo até ser suspenso de competir nas provas da UEFA ou admite que corrompeu um clube de futebol:
    É que mentir...
    ... Pelos vistos não é feio mentir para aqueles lados. Mentir e omitir... E Fairplay Financeiro anda de mãos dadas com Doping Financeiro:
    Que se investigue... Duvido!
    .
    2º A) Artur Soares Dias (ASD)... Foi ameaçado de Morte antes de ir arbitrar o clube do qual é adepto e, diz-se, sócio:
    Resultado? Um empate no jogo imediatamente seguinte que poderia ter dado em derrota se:
    Será que a justiça comum e a desportiva estão a investigar esta coação? Não! Já passou um ano e nada... Não me admira pois a moldura penal desportiva é esta:
    E como nada se passa, ASD - especificamente - continua a defender a sua existência facilitando a vida ao seu clube. Vejam o que se passou na passada 6ª feira no Porto:
    Era penálti... E ASD confessou-o... E juntou esta relíquia:
    UEFA? Isto é um código? Sabemos que a claque do porto-clube iria atrás dele mas a UEFA? O que interessa é que ASD confessou que não assinalou por medo de retaliações. Será que isto está a ser investigado? Claro que não.

    Mas compreende-se o porquê de lances deste tipo não serem sancionados por ele:
    Já repararam em quantos jogos vão as penas por corrupção e coação? Pode dar descida de divisão... A questão reside no facto de que se a investigação/caso apito dourado não foi até ao fim, será que esta tem hipóteses de ir?

    Gostava também, se ainda estiverem com paciência e/ou se ainda não leram este artigo que o façam. Muito pertinente o texto do blogger Benfica Eagle, talvez mais do que este que agora vos escrevo. Divulguem-no também!

    Da imprensa sabemos que...
    Entrevista completa aqui.
    Não vos chateio mais. Certamente que já passaram mais de 10 minutos mas compreendam que isto é o Benfica. E que vale a pena nos unirmos e contribuir para a sua defesa. Vamos a isso?

    E Pluribus  UNUM!


    retirado de http://aminhachama.blogspot.pt

    Sem comentários:

    Enviar um comentário

    Traffic Exchange