juntos somos mais fortes

https://gyazo.com/c9993d9a6ca5746372dc06b9e92b3a1d
  • Recente

    terça-feira, 27 de março de 2018

    Alterações nas regras da UEFA





    1. Jogadores vão poder alinhar por duas equipas diferentes


    É o fim de uma regra que há muito causava dores de cabeça aos treinadores. A partir da próxima temporada, depois das fases de grupos, as equipas vão poder inscrever na Liga dos Campeões e na Liga Europa três novos jogadores “sem restrições”. Ou seja, os jogadores contratados durante a janela de transferências de inverno que já alinharam nas competições europeias por outro clube vão poder jogar pelo novo emblema. Se já assim fosse, o Barcelona poderia ter contado com Philippe Coutinho nos oitavos-de-final da Champions, frente ao Chelsea, assim como na próxima eliminatória, quando encontrar a Roma.


    2. Quarta substituição no prolongamento


    As leis da UEFA até aqui eram simples: as equipas podiam fazer até três substituições por jogo. E “por jogo” entendia-se tempo regulamentar e tempo extra, desde o apito inicial até ao apito final. Mas a partir da época 2018/19 os treinadores vão poder efetuar uma quarta substituição – a acontecer, só pode ser feita durante um eventual prolongamento de uma eliminatória. A quarta alteração em nada influencia as outras três, que continuam a poder ser feitas quando o treinador quiser.


    3. Novos horários

    É o fim das dezanove e quarenta e cinco a que já nos tínhamos habituado. Todos os jogos da Liga dos Campeões – fase de grupos, oitavos-de-final, quartos-de-final, meias-finais e final – vão começar às 20:00, hora portuguesa. Existe apenas uma exceção: durante a fase de grupos, duas das partidas jogadas à terça-feira e outras duas jogadas à quarta-feira vão arrancar às 17:55. Na última jornada da fase de grupos, os jogos começam simultaneamente.
    Na Liga Europa, desde a fase de grupos até aos oitavos-de-final, os jogos vão oscilar entre as 17:55 e as 20:00 – mantendo-se a premissa de que na última jornada começam todos ao mesmo tempo. A partir daí, todas as partidas têm início marcado para as 20:00.
    Supertaça Europeia, disputada entre o vencedor da Liga dos Campeões e o vencedor da Liga Europa, joga-se às 20:00 do dia 15 de agosto de 2018, em Tallinn, na Estónia.

    4. Convocatória para as finais aumenta para 23 jogadores

    Até agora, todos os jogos das três competições europeias autorizavam a convocatória de 18 jogadores. A UEFA indica agora que os clubes vão poder chamar 23 jogadores para as finais da Liga dos Campeões e da Liga Europa, assim como para a Supertaça Europeia. O alargamento do lote de convocados aumenta para 12 o número de jogadores no banco de suplentes: numa fase final da época, em que os jogadores estão já fisicamente extenuados e com dezenas de jogos cumpridos nos meses anteriores, a ideia de cinco opções extra para aquela que pode ser a partida mais importante do ano só pode ser uma boa notícia.

    5. Vencedores recorrentes da Liga Europa também têm direito a emblema



    Tal como já acontecia na Liga dos Campeões, os vencedores recorrentes da Liga Europa também vão utilizar na manga da camisola um emblema referente a isso mesmo. A regra aplica-se aos clubes que tenham vencido o troféu (ou a antiga Taça UEFA) por três vezes consecutivas ou por um mínimo de cinco vezes. Logo, a única equipa que vai envergar o emblema na temporada 2018/19 será o Sevilha, que venceu a competição em cinco ocasiões.







    Sem comentários:

    Enviar um comentário

    Traffic Exchange