juntos somos mais fortes

https://gyazo.com/c9993d9a6ca5746372dc06b9e92b3a1d
  • Recente

    sábado, 2 de julho de 2011

    Episódio - Nuno Gomes



    Nuno Gomes foi o melhor avançado português que eu vi actuar no Benfica. Esteve no clube 12 épocas, realizando 398 jogos, apontando 166 golos e conquistando 7 títulos. Mostrou por várias vezes o seu benfiquismo e era um símbolo do clube.

    Chegou, vindo do Boavista, em 1997 permanecendo durante 3 épocas, onde conseguiu um média superior a 25 golos por época. Em 2000 depois de um grande europeu (3º melhor marcador da prova) saiu para Florença de onde voltou 2 anos depois. Como festejei este regresso.... Mas o Nuno que voltara não era o Nuno que partira. Apenas por uma vez conseguiu passar a dezena de golos no campeonato (2005/06) e viu chegar ao clube jogadores que se tornaram mais influentes no ataque encarnado (Simão, Sokota, Miccoli, Cardozo, Saviola).

    Nuno Gomes faz na próxima 5ºfeira 35 anos, para mim já não era uma mais valia a nível desportivo. Já não tinha capacidade para ser um opção válida. A sua presença apenas serviria para transmitir a mística aos novos jogadores e para ajudar a criar um grupo unido. Isso é o que tem feito nas últimas épocas. O Benfica não tem que continuar a pagar ordenado a um jogador que já não rende. Este ano esteve melhor que o Kardec? Sim, mas isso não chega para ter o lugar no plantel.
    Houve anos que era criticado por ser demasiado perdulário na hora de finalizar, curiosamente agora, criticam Vieira & Jesus por não renovar. Talvez o efeito "Mantorras" (entrar e marcar) deste ano tenha feito esquecer as épocas anteriores.

    O Benfica fez bem em não renovar e em propor-lhe um lugar na estrutura encarnada mas todo o processo foi mal conduzido, quer a nível do timming, quer a nível da comunicação. Chegou a um ponto que parecia que ninguém sabia o que fazer com o jogador e o Nuno à espera. Foi uma saída inglória do capitão do clube.

    O antigo capitão escolheu o Braga para continuar a sua carreira e ainda tentar ir ao próximo Campeonato da Europa. É-me indiferente, não o seria se fosse para um dos nossos rivais, mas Braga? É conhecida a forma com que nos acariciam quando vamos ao seu estádio, é conhecida a sua subserviência em relação ao Porto, mas mesmo assim não me sinto traído por ele. Foi a melhor proposta que teve, é um clube que está a crescer e pode ser que jogue, o que eu duvido. Não fará mais do que 20 jogos, nem mais do que 10 golos.





    Até breve...

    3 comentários:

    1. patriarca disse:

      O nuno gomes foi á vida dele, e como tal agora o Clube do coração dele é o bragaporco, portanto que as coisas não lhe corram bem profissionalmente é só o que lhe desejo, pois outra coisa não seria de esperar, porque o braga e seus MAFIOSOS dirigentes não se tornaram "Santinhos" só porque têm o SEU Nuno Gomes, continuam os mesmos IMBECIS, os mesmos Submissos ao Sistema Mafioso Corrupto Dominado pelos Porcos e como tal não podemos "Abrandar" o nosso procedimento Contra Clubes que APOIAM a CORRUPÇÃO Desportiva só porque o nuno lá está. O Nuno é passado no Benfica e tal como o CEBOLA nos Porque é um jogador Inimigo do Benfica em campo e sabe-se lá fora dele. Saudosismos e panos azuis é para ELES e Nunca para um Verdadeiro Benfiquista.

      ResponderEliminar
    2. Mas transmitir qual mistica, a mistica de ir jogar para um dos adversarios que mais nojo e odio tem destilado desde que para la foi o Salvador? E essa a mistica que falas? Nuno = Nojo.

      ResponderEliminar
    3. Não lhe desejo sucesso porque isso implicava desejar bem ao Braga.

      @Rfa - Um jogador que está 12anos no clube consegue transmitir a mistica aos novos... ele isso fez bem.

      ResponderEliminar

    Traffic Exchange