juntos somos mais fortes

https://gyazo.com/c9993d9a6ca5746372dc06b9e92b3a1d
  • Recente

    segunda-feira, 26 de abril de 2010

    Benfica festejou três títulos no Porto...mas nenhum com «dragões»

    O Benfica está a um ponto de conquistar o 32º título de campeão nacional, pelo que a festa pode ser feita na próxima ronda (29ª)...no Estádio do Dragão. Arrecadar um título no Porto não é novidade para as «águias» - já o fizeram três vezes -, mas seria a primeira vez que tal acontecia diante do velho rival e principal emblema da cidade Invicta.

    Curiosamente, foi no Porto que o Benfica conquistou o primeiro título de campeão nacional, e também o último. Na longínqua época de 1935/36, a equipa encarnada foi ao Campo do Bessa empatar com o Boavista, a duas bolas. Um ponto conquistado, que foi precisamente a vantagem final para o F.C. Porto, suficiente para fazer a festa.
    Foi também no reduto axadrezado que o Benfica conquistou o mais recente título, e de novo com a necessidade de um empate apenas. Uma grande penalidade de Simão Sabrosa teve resposta de Éder Gaúcho, mas a festa encarnada avançou (1-1).
    O outro título arrebatado na cidade do Porto reporta a 1944/45. Uma goleada ao Salgueiros (0-6), no Campo Augusto Leça, garantiu o primeiro lugar, a uma jornada do fim. Rogério «Pipi» contribuiu com três golos para as comemorações.

    Um título festejado frente aos «dragões»...mas em casa
    Embora o Benfica nunca tenha festejado um título no reduto do F.C. Porto, isso não quer dizer que nunca o tenha feito diante do emblema azul e branco. Em 1936/37, as «águias» garantiram o campeonato com uma goleada aos «dragões» (6-0), no Campo das Amoreiras. Os portistas Ernesto Santos e Nova marcaram na própria baliza, com Valadas, Espírito Santo, Xavier e Rogério «Pipi» a apontarem os restantes tentos.
    Em 1990/91 o Benfica deu um passo de gigante para o título ao vencer nas Antas (0-2), na 34ª de 38 jornadas. César Brito «bisou» no reduto portista, mas a festa só foi garantida na penúltima jornada, com uma vitória sobre o Marítimo, nos Barreiros (0-2). 

    Sem comentários:

    Enviar um comentário

    Traffic Exchange