juntos somos mais fortes

https://gyazo.com/c9993d9a6ca5746372dc06b9e92b3a1d
  • Recente

    segunda-feira, 8 de julho de 2019

    Pizzi e Ruben Dias em entrevista





    O Benfica é o Campeão Nacional... isso traz maior pressão ou exigência?
    Jogar no Benfica tem sempre a mesma exigência! A exigência no Benfica é dia a dia, sempre a trabalhar no máximo para melhorar e é isso que todos nós vamos fazer. Obviamente, o nosso objetivo é voltar a conquistar o Campeonato Nacional e depois, claro, fazer uma boa campanha na Liga dos Campeões, porque isso também é importante para nós e para os nossos adeptos.

    Entre saídas e entradas, como está o Benfica?
    Toda a gente sabe do valor de João Félix. Acabou por ser uma transferência merecida da parte dele, pelo trabalho e pelo trajeto que veio a fazer. Quanto aos reforços, ainda não tive muita oportunidade de ver, ainda não estive em contacto diretamente com eles no treino, mas, certamente, se foram contratados pelo Benfica e pela estrutura do Benfica, é porque têm qualidade e vêm acrescentar. Nós, os mais velhos que aqui estamos, vamos fazer tudo para que eles se possam sentir em casa, num bom ambiente, para dar muitas alegrias ao Benfica.

    O Benfica é Campeão Nacional… Sente que os rivais vão ter ainda mais vontade de roubar esse título ao Benfica?
    Partimos todos do zero! Obviamente que nós somos os Campeões Nacionais, temos de defender esse título, e os nossos rivais vão dar tudo, como fazem todos os anos, para tentar conquistar esse título. Nós, aqui dentro, vamos trabalhar todos os dias, dar o máximo, tentar jogar o melhor possível para no final voltarmos a festejar. Mas partimos todos do zero, com a mesma vontade de vencer, e claro que nós vamos fazer de tudo para dar mais uma alegria aos nossos adeptos.

    Nesta pré-época o Benfica sabe que já tem presença assegurada na Liga dos Campeões, logo, é diferente da transata... A preparação é diferente?
    Obviamente que há diferenças na preparação das épocas. Agora estamos mais tranquilos, com a presença na Liga dos Campeões assegurada, e queremos estar todos os anos assim, desta maneira. Vamos entrar diretamente na Champions e isso é o mais importante. Agora teremos cerca de um mês para preparar a Supertaça e esse é o nosso primeiro objetivo. Vencer a Supertaça e trazer já esse título para o nosso Museu.

    Entrar com o pé direito poderá ser determinante para o resto da época?
    É sempre importante começar bem! Obviamente que, se começamos bem, a probabilidade de no final as coisas acontecerem da melhor maneira para nós é sempre maior. Por isso, queremos começar bem o Campeonato, agora pensamos na Supertaça – que é o nosso primeiro objetivo – e mais para a frente então pensaremos no Paços Ferreira e nos jogos seguintes. Como é óbvio, teremos de jogar contra todas as equipas, por isso é indiferente jogarmos na 3.ª ou na 4.ª jornada, o mais importante é defrontar todas as equipas e vencer.

    E quanto à sua posição em campo: vê-se a jogar atrás do avançado?
    Eu vejo-me é a jogar. Isso é o que eu mais quero, seja em que posição for. O míster é quem decide isso, e eu estou preparado para trabalhar todos os dias e dar o máximo… e se o míster quiser que eu jogue a guarda-redes, eu jogo!

    O sorteio do Campeonato ditou um clássico com o FC Porto à 3.ª jornada e um dérbi com o Sporting na última…
    Vamos ter de jogar contra todas as equipas e não faz muita diferença jogarmos à 3.ª jornada ou à última. Vamos ter de defrontar todas as equipas, todos os rivais… Obviamente que esses dois são os nossos mais diretos rivais, juntamente com o SC Braga, mas o importante agora é prepararmo-nos o melhor possível para começar bem, e no final logo veremos como as coisas acabam.






    Quais são as expectativas para a nova época?
    É altura de trabalho, de não pensar em mais nada senão sentirmo-nos bem, crescer como equipa e individualmente. Digo zero expectativas porque estamos no Benfica e aqui não se espera outra coisa que não seja ganhar. Este é o momento para nos entrosarmos, cada um voltar à sua melhor condição e dar sequência ao trabalho.

    Como reage às notícias de mercado que envolvem o seu nome?
    Estou aqui, a minha cabeça também está no Benfica. A especulação não entra no meu dia a dia. Tenho contrato com o Benfica e é aqui que está a minha cabeça, nada mais.

    Pode renovar contrato em breve?
    Estive de férias até ontem [sexta-feira], tranquilo com a minha família, a descansar e já a preparar a nova época. Recomecei o trabalho no Clube, a minha cabeça está aqui. Renovação de um contrato é algo que pode acontecer em qualquer fase da carreira de um jogador. Tenho contrato por uns bons anos, qualquer situação pode surgir, mas o foco está no trabalho, em voltar à melhor forma possível.

    Que comentário lhe merece a transferência de João Félix?
    João Félix protagonizou uma grande temporada, foi um jogador de muito destaque na nossa equipa. Os jogadores vão e vêm, o que fica sempre é o Clube, ao qual cabe manter o equilíbrio na equipa e arranjar os novos jogadores que vão fazer os golos e ajudar no que for preciso. É um ciclo natural.

    Pelos anos de Benfica, sente que tem um papel diferente quando chegam novos elementos ao plantel, para facilitar a integração dos mesmos?
    Este vai ser o meu terceiro ano no plantel principal. Por conhecer o contexto e por estar entrosado com toda a equipa, eu e qualquer outro jogador da formação somos pontos de ligação mais fáceis para quem chega. É algo que acontece naturalmente. É uma integração natural e benéfica para todos.

    O Benfica parte como principal favorito ao título nacional em 2019/20 por ser o campeão?
    Trabalhámos muito para ser campeões e conseguimos, mas a cada época começa tudo do zero. O Benfica é sempre favorito, e nós estamos a trabalhar para estar nesse mesmo ponto.


    Sem comentários:

    Enviar um comentário

    Traffic Exchange