domingo, 13 de junho de 2010

Análise - Dia #2




E ao 2º dia chegam as vitórias. Coreia do Sul e Argentina iniciam o Campeonato do Mundo da melhor forma. A Grécia por outro lado mostrou muito pouco futebol. No grupo C, a primeira surpresa - a Inglaterra não vai além de um empate com os norte americanos... 


Coreia do Sul - Grécia

Destaques
- Coreia do Sul aproveitou as oportunidades perante a Grécia, onde se destacaram a velocidade e organização táctica dos coreanos.
- Park Ji-Sing. O jogador do Manchester United voltou a ser o melhor da sua selecção.
- A Grécia cometeu erros infantis, dois deles acabaram em golo. O futebol grego também está em crise.

O Melhor
Park Ji-Sung. A estrela do Coreia do Sul marcou o 2º e apareceu sempre em bom nível.


O Pior
Defesa grega. Onde costuma ser mais forte, a Grécia meteu água por todos os lados.



Argentina - Nigéria

Destaques
- O golo de Heinze abriu caminho do triunfo argentino que a partir de então sentiu-se confortável em campo e mandou no jogo.
- Messi mostrou o seu melhor lado. Apareceu uma, outra e outra vez, levou o a equipa para mais perto da área, rápido só lhe faltou o golo.
- A Nigéria tinha menos oportunidades, mas tanto Uche como Obasi foram perdulários perante Romero.

O Melhor
Enyeama evitou a goelada Argentina. O guarda redes nigeriano esteve brilhante em todo o jogo. As suas defesas evitaram a goleada.



O Pior
A finalização da albiceleste. Messi, Higuain, Di Maria e Tevez criaram muitas ocasiões de golo mas foram incapazes de ultrapassar a defesa nigeriana. Com outro rival mais forte poder pagar caro.


Grupo B



Coreia do Sul e Argentina arrancam na frente e vão encontrar-se na 2ª jornada, podendo logo carimbar a passagem aos 8ºFinal. Penso que a Nigéria ainda vai lutar por um lugar, mas para isso teve que vencer a Grécia.







Inglaterra - Estados Unidos

Destaques
- Green não salvou a Rainha. O guarda redes inglês foi o protagonista do jogo, aquele erro vai marcá-lo para sempre. A Inglaterra continua sem encontrar um jogador para aquela posição.
- Revolução "yankee". Os Estados Unidos voltaram a surpreender a Inglaterra, como fizeram à 60 anos. Há coisas que não mudam.
- Rooney não foi suficiente. Ele empurrou a equipa para a frente na segunda parte, mas... não foi suficiente.

O Melhor
O valor dos americanos. Mostraram ao mundo que não temem nada nem ninguém.


O Pior
Green. O "frango" que levou, teve influência no resultado.



Grupo C



Ainda falta o jogo entre a Eslovénia e a Argélia (amanhã, às 12h30). Para já esperava-se mais da Inglaterra, mas mesmo assim continua a ser a favorita do grupo.


Sem comentários:

Enviar um comentário