quinta-feira, 4 de outubro de 2018

quinta-feira, 27 de setembro de 2018

15 anos, 20 títulos



Total de Jogos pelo Benfica: 538
Total de Golos pelo Benfica: 46
Títulos pelo Benfica:
6 Campeonatos Nacionais (2004/05, 2009/10, 2013/14, 2014/15, 2015/16, 2016/17)
3 Taças de Portugal (2003/04, 2013/14, 2016/17)

7 Taças da Liga (2008/09, 2009/10, 2010/11, 2011/12, 2013/14, 2014/15, 2015/16)
4 Supertaças (2005/06, 2014/15, 2016/17, 2017/18)  


 

segunda-feira, 24 de setembro de 2018

quarta-feira, 19 de setembro de 2018

Relembrar quando batemos os alemães





O Benfica só venceu por duas vezes o Bayern, em 1972 e em 1990, ambos  em jogos amigáveis.

A primeira vitória foi obtida a 2 de Abril de 1972, disputado no Estádio Colombe em Paris. Disputava-se a Taça Marcelo Caetano e de acordo com o Diário de Lisboa os 11 iniciais foram os seguintes:

Benfica 2: José Henriques, Artur, Zeca (Messias), Humberto Coelho, Adolfo, Jaime Graça, Eusébio, Vitor Martins (Toni), Nené (Diamantino Costa), Vitor Baptista (Artur Jorge) e Jordão;

Bayern Munique 1: Maier, Koppenhoffer, Beckenbauer, Schwarzenbeck, Breitner, Schneider, Zobel, Roth, Krathausen, Muller e Hoffman;

Jogaram ainda: Rybarczyk e Schröeder;

Golos: Nené aos 2 minutos, Vitor Baptista aos 14 minutos e Roth aos 40 minutos


A segunda vitória foi no Torneio Teresa Herrera, no dia 17 de Agosto de 1990.Os 11 iniciais foram os seguintes

Benfica 2: Silvino; Samuel (José Carlos 45´, Paulo Sousa 81´)), Wiliam, Veloso, Ricardo Gomes; Vitor Paneira, Sánchez (Hernâni 75´), Schwarz, Thern; Rui Águas, Isaías;

Bayern Munique 1: Aumann; Grahammer, Aughentaler, Kohler (McInally 85´), Pfluger; Strunz, Reuter, Dorfner (Bender 45´), Effenberg (Schwabl 73´); B. Laudrup, Wohlfarth ;

Golos: Schwarz aos 9 minutos, Rui Águas aos 84 minutos e McInally aos 89 minutos


Convocados para a recepção ao Bayern





Guarda-redes: Svilar e Odysseas;
Defesas: Conti, Grimaldo, Rúben Dias, Yuri Ribeiro, Jardel e André Almeida;
Médios: Fejsa, Gabriel, Cervi, Alfa Semedo, Zivkovic, Salvio, Pizzi, Rafa, João Félix e Gedson;
Avançados: Seferovic e Castillo.

terça-feira, 18 de setembro de 2018

A Liga dos Campeões está de volta











Nas últimas 11 épocas apenas 4 vezes ultrapassámos a fase de grupos (3 delas chegando mesmo aos 4ºf), ainda assim 36% de sucesso é pouco para o que devemos fazer.



Guarda-redes dos juniores do Benfica renova até 2023









O Benfica anunciou esta segunda-feira a renovação de contrato do jovem guarda-redes Carlos dos Santos.

O internacional sub-20 norte-americano, que recentemente esteve ao serviço da seleção num torneio na Florida, assinou um novo vínculo válido até junho de 2023.

Na presente época, o guardião conta com três jogos a titular ao serviço das águias no Campeonato Nacional de Juniores.




in ZeroZero

segunda-feira, 17 de setembro de 2018

Oficializada a saída de Paulo Gonçalves



Leia o comunicado na integra:


«A Sport Lisboa e Benfica – Futebol, SAD vem comunicar que, por proposta do Dr. Paulo Gonçalves, celebrou hoje um acordo para a cessação do seu contrato de trabalho.


Na base da proposta do Dr. Paulo Gonçalves estão razões de natureza pessoal, em especial a necessidade de se dedicar à sua defesa num processo judicial, em nada relacionado com o exercício de funções que lhe estavam confiadas na Sport Lisboa e Benfica – Futebol, SAD.


A Sport Lisboa e Benfica – Futebol, SAD agradece o desempenho do Dr. Paulo Gonçalves no exercício das suas funções ao serviço desta instituição e reconhece o profissionalismo, a lealdade, a integridade e a dedicação demonstrados ao longo de 12 épocas desportivas e até hoje.»

Pizzi eleito o Melhor Jogador de agosto da Liga NOS



Os bons desempenhos de Pizzi na equipa do Benfica no começo da temporada 2018/19 são reconhecidos também no âmbito da Liga NOS, prova onde o camisola 21 das águias foi considerado o Melhor Jogador de agosto, sendo igualmente o número um na categoria Melhor Médio do mês.

Pizzi, segundo revelou nesta segunda-feira a Liga Portugal, recolheu 18,45% das preferências para Melhor Jogador de agosto, deixando o segundo lugar do pódio para o bracarense Dyego Sousa (9,52%) e o terceiro para o portista Brahimi (5,95%).

Na categoria Melhor Médio do mês, Pizzi foi contemplado com 23,48% dos votos. Na segunda posição ficou o também benfiquista Gedson, com 17,42% das escolhas, enquanto o sportinguista Bruno Fernandes ocupou o terceiro lugar (6,82%).

O melhor jogador do mês na II Liga também pertence ao Benfica: Jota, atacante da equipa B das águias, mereceu 24,48% dos votos.


quarta-feira, 11 de julho de 2018

Numeração época 2018/19


Para já o plantel do Benfica tem 36 jogadores e foram atribuídos estes números.
De destacar a mudança de Rúben Dias (6), Cervi (11) e Lisandro (28).



NUMERAÇÃO DOS JOGADORES DA EQUIPA DE FUTEBOL
NúmeroNome
1Svilar
2Conti
3Grimaldo
4Luisão
5Fejsa
6Rúben Dias
10Jonas
11F. Cervi
12Bruno Varela
13André Ferreira
14Seferovic
15Yuri Ribeiro
16Alfa Semedo
17Zivkovic
18Salvio
19Ferreyra
20Krovinovic
21Pizzi
22Samaris
23Ebuehi
24Willock
25Lema
26Ola John
27Rafa
28Lisandro
30Castillo
33Jardel
34André Almeida
55Keaton
77João Amaral
78Alex Pinto
79João Félix
83Gedson
91Heriberto
95Chiquinho
99Odysseas

segunda-feira, 9 de julho de 2018

Calendário (1.ª volta) do Benfica na Liga NOS



JornadaJogo
1.ªBenfica-Vitória SC
2.ªBoavista-Benfica
3.ªBenfica-Sporting
4.ªNacional-Benfica
5.ªBenfica-Aves
6.ªChaves-Benfica
7.ªBenfica-Porto
8.ªBelenenses-Benfica
9.ªBenfica-Moreirense
10.ªTondela-Benfica
11.ªBenfica-Feirense
12.ªV. Setúbal-Benfica
13.ªMarítimo-Benfica
14.ªBenfica-Braga
15.ªPortimonense-Benfica
16.ªBenfica-Rio Ave
17.ªSanta Clara-Benfica

quinta-feira, 28 de junho de 2018

Rui Vitória: “Há três palavras que nos guiam: Entusiasmo, Foco e Missão"

Numa extensa entrevista à BTV, o treinador do Benfica deu o pontapé de saída para a nova temporada. Há três premissas fundamentais a ter em conta e uma palavra de ordem: reconquista!


DIA 1 DE 2018/19

Preparadíssimo! Pronto para uma nova batalha, pronto para começar mais uma época que sabemos que vai ser dura, mas estamos prontos para ela, com uma grande vontade. Vamos começar a pôr a bola a rolar”.

PREPARAÇÃO DA ÉPOCA COM TOTAL RIGOR

“Não conseguimos desligar totalmente, e eu, particularmente, tenho a noção clara de que precisamos de descansar porque tenho uma família com quatro filhos e precisam de estar comigo e eu, naturalmente, de estar com eles. Temos essa preocupação, até porque somos privados disso durante o ano, de estarmos juntos nesta altura. Mas nós, treinadores, não conseguimos desligar e eu, particularmente, não consegui desligar. Havia muita coisa para ir preparando, tivemos reuniões. Na nossa cabeça está sempre o futebol apesar de termos tido uns períodos de descanso entre o último dia da época passada e o início desta”.
O foco é o Benfica. Preocupação que temos de ter na organização na preparação desta época, com o que vai acontecer neste período inicial, com tudo o que envolve o início de uma época que queremos que comece com muito rigor, profissionalismo – como é apanágio do nosso Clube – e para isso temos de estar todos muito ligados, em perfeito e permanente contacto para que tudo corra bem. Felizmente, as coisas estão a funcionar muito bem”.

OS ALICERCES DA NOVA TEMPORADA

“A época passada está terminada. Fizemos a reflexão que tínhamos de fazer, mas começámos a trabalhar muito cedo esta época e o mais importante é olharmos para o que aí vem. Estamos muito focados no que vamos encontrar e há três palavras que nos guiam: entusiasmo, foco e missão. Quando penso, concretamente, no que podemos fazer esta época, o que vamos realizar tem de estar alicerçado nestas três palavras”.
“Entusiasmo porque, de facto, temos de olhar para a frente, pôr o comboio a funcionar, em andamento e não parar. Isso começou uma semana depois do final da época passada em que fizemos apresentações já preparadas aos jogadores com planos definidos de chegada, apresentação, escolha de casa, entrevistas a dar no início da época, exames médicos… isso foi um sinal claro de que estamos a preparar tudo com muito entusiasmo; o que vai ainda ter de acontecer é foco de todos em tudo aquilo que temos de fazer. Há um jogo para realizar, há um jogo para ganhar e toda a estrutura tem de estar preparada para que cheguemos ao jogo nas máximas condições para ganhar; sentido de missão com muito prazer. Há que ir para esta época com muita determinação. É uma reconquista. É a reconquista que vamos ter e que requer um sentimento de união e coesão de todos. No que me diz respeito, todas as pessoas que trabalham comigo vão estar unidas, ligadas e coesas. Quem trabalha próximo vai ter de ter também esta visão e isto acaba por ser extensível a toda a massa adepta. A ligação destas três palavras vai ser determinante”.

BOM AMBIENTE DE TRABALHO COMO ESTRATÉGIA PARA O SUCESSO

“Acima de tudo, acredito num bom ambiente de trabalho. Trabalhamos numa profissão exigente, desgastante, mas, ao mesmo tempo, é algo que fazemos com muito prazer e é  dessa maneira que tem de ser visto. Ser jogador de futebol não pode ser visto como um sacrifício. Um bom ambiente de trabalho é determinante e isso passa por sentir que vamos para um sítio que é agradável, que os jogadores se deem bem entre si. Potenciamos que a relação entre todos seja logo, desde o início, muito forte; que haja empatia muito rapidamente entre quem chega e quem cá está. São estratégias. Não há um guião, mas há um foco, uma visão de que todos se sintam bem, confortáveis. Depois há o trabalho que os jogadores sabem que, neste início de época, é mais difícil, mas até aí tem de ser agradável. Depois, é sentir que estamos a representar um grande Clube e que nada mais motivante pode haver do que representar o Benfica”.

RECEBER BEM OS REFORÇOS

“Já falei com alguns e disse o que tenho de dizer em determinado contexto. Primeiro, saber se queriam mesmo vir para o Benfica. Essa é uma preocupação que temos e nada tem a ver com questões profissionais. Questão: queres ou não vir para o Benfica? Isso é meio caminho andado. O resto resolve-se. Depois fomos falando de situações particulares e agora tenho a preocupação de saber se tudo está a correr conforme planeado. Reconheço que quem está a chegar a uma nova realidade necessite de ter tudo organizado para que comece bem a sua atividade. Há uma preocupação grande com a família, com a habitação, com o transporte para o local do treino. Todos os pormenores são importantes e, portanto, vamos falando do que é o Benfica”.
“Muitas vezes dizemos a um jogador por que é que o queremos. O que é que nos pode aportar em termos de plantel e equipa. Isso foi explicado num caso ou outro. Não faço isto por norma, mas se entendo que tenho de ter esta conversa com um jogador, tenho-a”.

AS ENTRADAS E SAÍDAS

O plantel do Benfica não está fechado. Mas está totalmente definido o que se pretende. Ainda vamos iniciar o período de preparação. Vamos começar, a partir do primeiro dia, a trabalhar para o nosso jogar, ou seja, o que está relacionado com o nosso modelo de jogo. Ao mesmo tempo temos consciência de que ainda vão chegar jogadores das seleções, há a possibilidade de entrar mais jogadores… independentemente dos jogadores que estão, o plantel não está fechado. Pode haver entradas e saídas”.

QUE SISTEMA TÁTICO ESPERAR?

“Falar de 4-3-3 ou 4-4-2 é falar de sistemas táticos. Mais importante do que o sistema tático é a ideia de modelo de jogo. É tudo o que concebemos na forma como queremos olhar para alguém. Definimos esse modelo de jogo em que o sistema tático está integrado. O nosso modelo de jogo, de uma forma muito simplista, é um modelo em que a equipa vai ser dominadora, ter uma atitude ofensiva. Os jogos vão ser passados a atacar porque, efetivamente, há um outro jogo que se desenrola de forma diferente, mas, como filosofia, a equipa é sempre ambiciosa, dominadora, com atitude ofensiva, a tentar emprestar qualidade ao jogo, com grande sentido coletivo. Isso vai estar presente. Depois, em termos táticos, vamos utilizar o 4-3-3 e o 4-4-2. Vamos preparar muito bem esses dois sistemas. A grande maioria dos jogadores já trabalhou nos dois sistemas. Não vou dizer qual vai ser o preferencial. Os jogadores do Benfica têm uma capacidade muito grande em perceber o que o jogo está a dar”.

PLANTEL FORTE PARA ATACAR A ÉPOCA

“Não diria que é mais forte ou mais fraco. Preparámos o plantel para aquilo que são as exigências que vamos ter e cumprimos uma série de premissas na realização deste plantel: jogadores mais experientes, jogadores menos experientes; mais do que uma opção muito válida para cada uma das posições; muita competitividade interna entre posições; manter jogadores da formação a integrarem o plantel. Isto vai acontecer, vamos ter um plantel de qualidade. Vamos formar uma equipa forte, isso é fundamental”.

APOSTA NA FORMAÇÃO É PARA CONTINUAR

“Vão estar um conjunto de jogadores já a trabalhar connosco. O Gedson vai estar já a trabalhar, o João Félix vai estar já a trabalhar… vão trabalhar mais alguns, mas isso deixo para mais tarde. Vão ter as portas abertas para trabalhar com a equipa principal”.

O REGRESSO AOS TREINOS

“Estes primeiros treinos, muitas vezes, são fáceis. Os jogadores estão com uma motivação enorme. Ainda não há competição e há um espírito, digamos, descomplicado. Há um empenho muito grande dos jogadores, apesar de isso não se colocar porque é o Benfica e desde que cá estou que o empenho tem sido sempre total. Tenho uma preocupação muito grande, desde o início, em colocar a forma como queremos jogar. Depois, há a atenção aos pormenores. Não ando sempre a conversar com os jogadores, mas estou muito atento a pequenas reações, ligações que se vão estabelecendo, como se está a entrosar quem acabou de chegar, como recebe quem cá está… preocupação na formação deste grupo. Depois, há os aspetos táticos que vão ser implementados. Há uma preocupação de que se chegue e a primeira expectativa do jogador seja agradável, boa. Que todos estejam estáveis, confortáveis para começarem o trabalho”.

RUI VITÓRIA E O MUNDIAL DA RÚSSIA

“Sentimento agradável por os jogadores estarem a competir na maior competição do mundo. Estar lá é algo de grande satisfação para eles e para nós. Desejo a maior felicidade enquanto lá estão. A partir do momento em que deixam de lá estar, que venham o mais depressa possível para integrarem o trabalho connosco. Só há um jogador que quero que chegue mais longe do que os outros todos: o Rúben Dias, porque é da nossa Seleção”.
“Tenho acompanhado, mas não faço previsões para a final. Já se percebeu por quem estou a torcer. Se se fazia previsões sobre quem chegava mais longe, uma das favoritas já ficou pelo caminho, a Alemanha. Outras há com dificuldades. Está a ser uma competição sui-generis e que eu resumo assim: quem tem melhores organizações defensivas, está a ganhar mais jogos. Quem aproveita melhor os momentos em que tem de decidir está a ganhar mais vezes. Não é preciso ser dominador para vencer”.

TERCEIRA PRÉ-ELIMINATÓRIA DA LIGA DOS CAMPEÕES

Vai haver já um mini-campeonato para nós. É quase como preparar um Campeonato do Mundo. Vamos ter pouco mais de um mês para preparar. Temos uma época inteira pela frente, mas temos a consciência de que temos de dar já resposta. Devido às Seleções não temos tudo já organizado, mas mal possamos ter a equipa pronta e fechada vamos preparar de uma forma muito objetiva esses jogos. São importantes para nós, os jogadores têm essa consciência da importância para o grupo e para as suas carreiras. Vamos preparar os jogos com a maior determinação, vontade, empenho e entusiasmo. Queremos passar estas fases a eliminar e entrar na fase de grupos da Liga dos Campeões”.
“Não tenho preferências porque o Benfica vai ter de competir e ir para os jogos para os vencer. Seja o adversário mais forte ou menos forte, começando mais cedo ou mais tarde… Vamos esperar. Não gosto de fazer previsões. Temos é de olhar para dentro, preparar-nos e estarmos prontos para a competição”.

AS ESCOLHAS DA PRÉ-TEMPORADA

“Essa participação foi incluída naquilo que é a nossa preparação inicial da época. Temos todo o prazer e muita vontade em estar com os melhores. A organização da competição foi ao encontro das nossas solicitações, quer em tempos de dias de jogo, local a jogar. Tudo foi correspondido. O interesse em que o Benfica esteja presente e assim também se vê a grandeza do Clube. Quisemos mesmo isto, para elevar o nome do Benfica a várias partes do mundo, levar o Benfica mais perto dos Benfiquistas, criar este entusiasmo em redor da equipa, arranjar jogos competitivos para prepararmos esta fase inicial e, como estamos em obras de remodelação no Seixal, tivemos de arranjar outras soluções. A participação na International Champions Cup (ICC) tem esta componente”.
“As grandes equipas funcionam desta maneira. O centro de treinos, no Seixal, a nossa caixa-forte, não vai estar na plenitude e não podemos trabalhar lá. Vamos trabalhar no Estádio da Luz e quisemos fazê-lo. Depois de sairmos vai ter um novo relvado. Tivemos de arranjar soluções e elas são: vamos estar em Troia, um local perto para que as famílias possam estar perto e os jogadores mais estáveis. Faremos dois períodos fora: em Inglaterra, num local com condições fantásticas que já estamos habituados nos últimos anos; nos Estados Unidos durante seis dias. Tudo está preparado ao milímetro”.

COMEÇAR NO ESTÁDIO DA LUZ

“É importante fazê-lo. Primeiro porque não temos o Seixal pronto e em segundo lugar porque há jogadores que chegaram e ficam já a conhecer o novo palco, as instalações, de forma a que se sintam confortáveis e em casa. Possibilita, ainda, a realização de um treino aberto a terminar este período em que estamos no Estádio da Luz. No último dia vamos abrir o treino. Gosto de fazer treinos abertos, mas no Benfica isto tem de ter um contexto. Não queremos fazer um treino aberto para meia dúzia de pessoas. Vamos ter um treino aberto com milhares de pessoas”.
“Para os adeptos contactarem com a equipa, para também estarmos próximos. Momento simbólico de abertura da época e para os Benfiquistas aparecerem”.

UM APELO AOS BENFIQUISTAS

Um grande entusiasmo, envolvimento, apoio constante a esta equipa. Vamos para este campeonato com muita determinação e convicção. É a reconquista! Reconquista dos títulos. Vamos à procura disso e queremos que cada um dos Benfiquistas se envolva porque estamos muito focados. O comboio começou a andar e não vai parar”.

PALAVRA DE ORDEM? RECONQUISTA!

Cada um de nos só pensa na reconquista. O que nos guia são os títulos. Estamos prontos para o combate duro, para a competição. Estamos a representar um grande Clube”.
“Preparado, porque a quem representa o Benfica é algo inerente. O fundamental é o trabalho, o jogador, a equipa… é aí que nos focamos. O Benfica é um grande Clube e está diariamente na Comunicação social”.
Vai ser um campeonato difícil, disputado. As equipas estão a apetrechar-se bem. Vai ser um campeonato bom, independentemente do que os outros estão a fazer, olhamos para dentro, para nós”.
Texto: Marco Rebelo
Fotos: Arquivo / SL Benfica


quinta-feira, 21 de junho de 2018

ERC da razão ao Benfica e condena Porto Canal


1. A Sport Lisboa e Benfica – Futebol, SAD congratula-se com a deliberação tomada pela Entidade Reguladora para a Comunicação Social (ERC) sobre a queixa apresentada contra o "Porto Canal" (Avenida dos Aliados – Sociedade de Comunicação, SA), Júlio Magalhães e Tiago Girão, a qual de forma inequívoca condena e sanciona duramente a conduta do "Porto Canal" e dá inteira razão ao Benfica.
2. De facto, da deliberação da ERC destacamos os seguintes pontos,
a) que "o modelo folhetinesco semanalmente levado a cabo pelos serviços de programas 'Porto Canal', nas edições do programa 'Universo Porto – da Bancada', 'traduz-se afinal num exercício inconsequente, e em cujo âmbito são ignoradas elementares exigências aplicáveis à atividade jornalística';
b) "reprovar veementemente o operador televisivo identificado pela sua conduta, da qual esteve ausente qualquer propósito sério de informar, e sendo a mesma suscetível de acarretar evidente e porventura irreparável afetação do bom-nome e reputação da Queixosa e de terceiros";
c) "recomendar a este mesmo operador televisivo o respeito escrupuloso pelos direitos fundamentais de terceiros em programas transmitidos sob a sua responsabilidade";
d) "sublinhar que pertence ao foro judicial o apuramento de eventuais ilícitos de natureza cível ou criminal que possam resultar do presente caso".
3. Esta deliberação considera assim que,
a) foram violados grosseiramente os direitos fundamentais de terceiros;
b) foram desrespeitados os mais elementares princípios e deveres deontológicos que regem a atividade jornalística;
c) o dito "Porto Canal" incumpriu de forma intencional e reiterada os fins e os deveres previstos na lei da Televisão.
4. A Sport Lisboa e Benfica – Futebol, SAD congratula-se e saúda esta decisão da ERC que repõe a verdade e a justiça e que presta um inestimável serviço ao desporto e à verdade desportiva, mas também aos valores da decência de um Estado de Direito.
5. Por último, de realçar que esta deliberação surge depois de recente decisão da UEFA sobre os “Vouchers”, arquivando a participação disciplinar por um clube terceiro, e em que também, mais uma vez, sobre temas que têm estado em destaque, as entidades competentes vêm reconhecendo razão ao Sport Lisboa e Benfica.
Lisboa, 21 de junho de 2018

quinta-feira, 7 de junho de 2018

Benvindo Ferreyra



Nacionalidade: Argentino
Idade: 27 anos
Posição: Avançado

2017/18  Shakhtar Donetsk   42 Jogos  30 Golos
2016/17  Shakhtar Donetsk    28 Jogos  16 Golos
2015/16  Shakhtar Donetsk    23 Jogos 7 Golos
2014/15  Newcastle                    8 Jogos   1 Golo  (emp)
2013/14  Shakhtar Donetsk    21 Jogos  3 Golos
2012/13  Vélez Sarsfield         26 Jogos  17 Golos
2011/12  Banfield                    32 Jogos  8 Golos
2010/11  Banfield                    19 Jogos  6 Golos
2008/09  Banfield                     6 Jogos  1 Golos



UEFA confirma legalidade dos "Vouchers"




Após audiência disciplinar realizada no dia de ontem, em Nyon, na Suíça, o Comité de Apelo da UEFA veio rejeitar o recurso interposto pelo Sporting Clube de Portugal contra a decisão do Comité de Controlo, Ética e Disciplina da UEFA de não instaurar qualquer processo disciplinar ao Sport Lisboa e Benfica na sequência da denúncia efetuada por aquele clube relativamente ao denominado processo “Kit Eusébio/Vouchers”.
Esta decisão confirma também aquela que foi proferida a 21 de novembro de 2016 pelo Inspetor Disciplinar e Ético da UEFA.

Estamos, pois, perante a terceira e última decisão da UEFA, rejeitando definitivamente a participação disciplinar do SCP sobre este tema.

O Comité de Apelo da UEFA vem, assim, corroborar também todas as anteriores decisões tomadas pelas diversas instâncias desportivas nacionais (Comissão de Instrutores da Liga Portuguesa de Futebol Profissional, Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol e Tribunal Arbitral do Desporto).

Uma vez mais, sem surpresa, veio a confirmar-se a legalidade de procedimentos do Sport Lisboa e Benfica com esta prática institucionalizada de cortesia, efetuada sempre após os jogos, de forma pública e independente das vicissitudes e resultados dos jogos que o SLB disputou, quer ao nível das competições nacionais, quer ao nível das competições internacionais.





Estão a começar a sair as decisões. 

terça-feira, 5 de junho de 2018

Benvindo Castillo



Nacionalidade: Chileno
Idade: 25 anos
Posição: Avançado

2017/18 Pumas   32 Jogos  18 Golos
2016/17 Pumas   13 Jogos  8 Golos
              Univ. Católica  20 Jogos 18 Golos (emp)
2016      Univ. Católica  11 Jogos 11 Golos
              Frosinone   6 Jogos    (emp)
2014/15 Mainz   1 Jogo   (emp)
              Club Brugge   27 Jogos  11 Golos
2013/14 Club Brugge   12 Jogos  2 Golos
              Univ. Católica   26 Jogos 11 Golos
2013      Univ. Católica   11 Jogos  3 Golos
2012      Univ. Católica   42 Jogos  15 Golos