sábado, 31 de março de 2018
Convocados 28ªJornada
Lista de convocados:
Guarda-redes: Svilar e Bruno Varela;
Defesas: Grimaldo, Luisão, Jardel, André Almeida e Rúben Dias;
Médios: Fejsa, Samaris, Zivkovic, Salvio, Pizzi, Cervi, Rafa, Diogo Gonçalves e João Carvalho;
Avançados: Raúl Jiménez, Jonas e Seferovic.
sexta-feira, 30 de março de 2018
Árbitros portugueses fora do Mundial
A FIFA divulgou esta quinta-feira a lista de 36 árbitros e 63 assistentes para o Mundial'2018, provenientes de 46 países, confirmando a ausência de representantes de Portugal.
Lista dos 36 árbitros principais nomeados:
UEFA: Felix Brych (Alemanha), Cüneyt Çakir (Turquia), Sergey Karasev (Rússia), Bjorn Kuipers (Holanda), Szymon Marciniak (Polónia), Mateu Lahoz (Espanha), Milorad Mazic (Sérvia), Gianluca Rocchi (Itália), Damir Skomina (Eslovénia) e Clement Turpin (França).
CONMEBOL: Julio Bascuñan (Chile), Enrique Cáceres (Paraguai), Andrés Cunha (Uruguai), Néstor Pitana (Argentina), Sandro Ricci (Brasil) e Wilmar Roldán (Colômbia).
CONCACAF: Joel Aguilar (El Salvador), Mark Geiger (Estados Unidos), Jair Marrufo (Estados Unidos), Ricardo Montero (Costa Rica), John Pitti (Panamá) e César Palazuelos (México).
CAF: Mehdi Abid Charef (Argélia), Malang Diedhiou (Senegal), Bakary Gassama (Gâmbia), Ghead Grisha (Egito), Janny Sikazwe (Zâmbia) e Bamlak Tessema Weyesa (Etiópia).
AFC: Fahad Al Mirdasi (Arábia Saudita), Alireza Faghani (Irão), Ravshan Irmatov (Usbequistão), Mohammed Abdulla Mohamed (Emirados Árabes Unidos), Ryuji Sato (Japão) e Nawaf Shukralla (Bahrain).
OFC: Matthew Conger (Nova Zelândia) e Norbert Hauata (Taiti).
terça-feira, 27 de março de 2018
Alterações nas regras da UEFA
1. Jogadores vão poder alinhar por duas equipas diferentes
É o fim de uma regra que há muito causava dores de cabeça aos treinadores. A partir da próxima temporada, depois das fases de grupos, as equipas vão poder inscrever na Liga dos Campeões e na Liga Europa três novos jogadores “sem restrições”. Ou seja, os jogadores contratados durante a janela de transferências de inverno que já alinharam nas competições europeias por outro clube vão poder jogar pelo novo emblema. Se já assim fosse, o Barcelona poderia ter contado com Philippe Coutinho nos oitavos-de-final da Champions, frente ao Chelsea, assim como na próxima eliminatória, quando encontrar a Roma.
2. Quarta substituição no prolongamento
As leis da UEFA até aqui eram simples: as equipas podiam fazer até três substituições por jogo. E “por jogo” entendia-se tempo regulamentar e tempo extra, desde o apito inicial até ao apito final. Mas a partir da época 2018/19 os treinadores vão poder efetuar uma quarta substituição – a acontecer, só pode ser feita durante um eventual prolongamento de uma eliminatória. A quarta alteração em nada influencia as outras três, que continuam a poder ser feitas quando o treinador quiser.
3. Novos horários
É o fim das dezanove e quarenta e cinco a que já nos tínhamos habituado. Todos os jogos da Liga dos Campeões – fase de grupos, oitavos-de-final, quartos-de-final, meias-finais e final – vão começar às 20:00, hora portuguesa. Existe apenas uma exceção: durante a fase de grupos, duas das partidas jogadas à terça-feira e outras duas jogadas à quarta-feira vão arrancar às 17:55. Na última jornada da fase de grupos, os jogos começam simultaneamente.
Na Liga Europa, desde a fase de grupos até aos oitavos-de-final, os jogos vão oscilar entre as 17:55 e as 20:00 – mantendo-se a premissa de que na última jornada começam todos ao mesmo tempo. A partir daí, todas as partidas têm início marcado para as 20:00.
A Supertaça Europeia, disputada entre o vencedor da Liga dos Campeões e o vencedor da Liga Europa, joga-se às 20:00 do dia 15 de agosto de 2018, em Tallinn, na Estónia.
4. Convocatória para as finais aumenta para 23 jogadores
Até agora, todos os jogos das três competições europeias autorizavam a convocatória de 18 jogadores. A UEFA indica agora que os clubes vão poder chamar 23 jogadores para as finais da Liga dos Campeões e da Liga Europa, assim como para a Supertaça Europeia. O alargamento do lote de convocados aumenta para 12 o número de jogadores no banco de suplentes: numa fase final da época, em que os jogadores estão já fisicamente extenuados e com dezenas de jogos cumpridos nos meses anteriores, a ideia de cinco opções extra para aquela que pode ser a partida mais importante do ano só pode ser uma boa notícia.
5. Vencedores recorrentes da Liga Europa também têm direito a emblema
Tal como já acontecia na Liga dos Campeões, os vencedores recorrentes da Liga Europa também vão utilizar na manga da camisola um emblema referente a isso mesmo. A regra aplica-se aos clubes que tenham vencido o troféu (ou a antiga Taça UEFA) por três vezes consecutivas ou por um mínimo de cinco vezes. Logo, a única equipa que vai envergar o emblema na temporada 2018/19 será o Sevilha, que venceu a competição em cinco ocasiões.
Turcos dizem que a Roma já chegou a acordo para contratar Talisca
in RecordO jornal 'Fanatik' revela esta segunda-feira que o Benfica já terá chegado a acordo com a Roma para a venda do passe do brasileiro Anderson Talisca tendo em vista a próxima temporada, num negócio que apenas poderá cair por terra caso o Besiktas, equipa à qual o brasileiro está cedido até final da época, se chegue à frente e exerça a opção de compra que tem, fixada em 21 milhões de euros, e que deve ser ativada até ao final de junho.O relato do 'Fanatik' não revela qual a verba pela qual Benfica e Roma acordaram a transferência do jogador de 24 anos, mas o mais certo é que a mesma seja a rondar o valor pelo qual o Besiktas tem a sua opção de compra.Monchi confirma... interesse
Confrontado com a informação avançada, o diretor desportivo da Roma confirmou o interesse no brasileiro, mas negou qualquer acordo. "O Talisca é um jogador que seguimos atentamente. Tem um perfil interessante e promissor, mas até ao momento não tomámos qualquer decisão", revelou Monchi, citado pelo 'Fanatik.
Espermos que se confirme e o Benfica faça um bom negócio com o brasileiro. Dos poucos que se valorizou com o empréstimo. Por 20M€ já é um bom valor.
domingo, 25 de março de 2018
sábado, 24 de março de 2018
Agora tenho que concordar com ele....
"Foram cinco anos maravilhosos com muitas conquistas"
Afinal sempre há alguma coisa que eu concordo com ele, realmente foram 5 anos maravilhosos.
Loja no Benfica no Aeroporto....
O Benfica continua a inovar, depois da loja na Rua Augusta, agora abre um novo espaço no Aeroporto de Lisboa.
quinta-feira, 22 de março de 2018
Gonçalo Guedes: «Gostava muito de voltar ao Benfica»
Cumpriu todas as etapas de formação no Sport Lisboa e Benfica, chegou à equipa principal e, agora que está em Valência, pensa num futuro regresso à Luz. Gonçalo Guedes não esquece os tempos de águia ao peito.
«Tenho muitas saudades. Foi, basicamente, a minha formação toda, a minha vida inteira. De certeza absoluta, passava mais tempo nas instalações do Benfica do que em casa. É o meu clube do coração. Foi onde cresci, onde aprendi e se tudo correr bem, gostava um dia de voltar»,
afirmou o internacional português, em entrevista à SIC, antes de eleger o golo ao Paços de Ferreira como o mais bonito com a camisola encarnada.
O atual jogador dos che, que chegou ao Caixa Futebol Campus com apenas 10 anos, cumpriu duas temporadas e meia ao serviço da equipa principal do Benfica, conquistando três campeonatos, realizando 68 partidas e marcando 11 golos.
terça-feira, 20 de março de 2018
Benfiquistas premiados na Gala Quinas de Ouro
Nas distinções reveladas nesta noite de segunda-feira na III edição da
Gala, João Tralhão foi considerado o Melhor Treinador da Formação e
Bruno Fernandes o Melhor Treinador de Futsal Feminino.
Realizou-se na noite de segunda-feira a III edição da Gala das Quinas de Ouro.
No Pavilhão Carlos Lopes, em Lisboa, num evento organizando
conjuntamente pela Federação Portuguesa de Futebol, Associação Nacional
de Treinadores de Futebol e Sindicato dos Jogadores Profissionais de
Futebol, foram distinguidas 16 categorias, num total de 48 nomeações,
atribuídas pelo Conselho Quinas de Ouro, reconhecendo desta forma o trabalho dos portugueses e portuguesas com melhor desempenho no futebol, futsal e futebol de praia no ano civil de 2017.
O SL Benfica esteve
representado ao mais alto nível, sendo que, para além de todos os
nomeados, o destaque vai para a presença do presidente Luís Filipe
Vieira.
Ora, entre os nomeados estavam nove candidatos do Sport Lisboa e Benfica, sendo que dois foram eleitos vencedores nas suas respetivas categorias. Bruno Fernandes, com 45% dos votos, conquistou o prémio de Melhor Treinador de Futsal Feminino, e João Tralhão, com 43% dos votos, foi eleito o Melhor Treinador da Formação.
“Parabéns aos outros nomeados, à Federação
Portuguesa de Futebol pela aposta e apoio dado ao Futsal Feminino, à
Direção do Sport Lisboa e Benfica e a toda a estrutura do nosso Futsal, à
nossa equipa, porque as distinções individuais só fazem sentido no seguimento das conquistas coletivas, e à minha família. Obrigado a todos”, afirmou Bruno Fernandes, sobre um prémio que conquistou referente a um ano em que a
equipa de Futsal Feminino conquistou tudo o que havia para conquistar:
Campeonato Nacional, Taça de Portugal, Supertaça e Taça de Honra.
“Este prémio é dedicado a todos os jogadores! Tem o nosso nome e não o meu nome!
Um agradecimento a todos o staff, à Direção do SL Benfica que nos dá as
melhores condições para trabalhar e para continuarmos a colocar jovens
em patamares de excelência. Obrigado a todos os Benfiquistas, um agradecimento à FPF, pelo evento e pela nomeação”, disse João Tralhão, treinador dos Juniores e que em 2017 comandou a equipa na grande final da Youth League.
Rui Vitória (Treinador de Futebol Masculino), Joel Rocha (Treinador de Futsal Masculino), Ana Catarina Pereira (Futsal), Ana Gonçalves (Jogadora Revelação do Ano Futsal), Rúben Dias (Futebol) e ainda a equipa de futebol e a equipa feminina de futsal do Benfica eram os outros nomeados do Sport Lisboa e Benfica para as distinções.
Na Gala foram também entregues os prémios referentes aos Melhores Onzes de 2017,
revelados ao final desta tarde. Numa iniciativa organizada pelo
Sindicato dos Jogadores, que contou com a participação de 904
futebolistas, Nélson Semedo, transferido em julho para o Barcelona, Pizzi e Jonas estão entre os eleitos. No que toca ao Melhor Onze da II Liga, destaque para o jovem central Rúben Dias.
domingo, 18 de março de 2018
quinta-feira, 15 de março de 2018
terça-feira, 13 de março de 2018
segunda-feira, 12 de março de 2018
Assistência #19
#1 Campeonato | Braga: 58 826
#2 Campeonato | Belenenses: 56 262
#3 Campeonato | Portimonense: 53 795
#4 Liga Campeões | CSKA: 38 323
#5 Taça Liga | Braga: 24 160
#6 Campeonato | P.Ferreira: 47 309
#7 Liga Campeões| Manchester United: 57 684
#8 Campeonato | Feirense: 47 207
#9 Taça Portugal | Setúbal: 28 835
#10 Campeonato | Setúbal: 47 632
#11 Liga Campeões | Basileia
#12 Campeonato | Estoril: 49 520
#13 Taça Liga | Portimonense
#14 Campeonato | Sporting: 61 996
#15 Campeonato | Chaves: 57 383
#16 Campeonato | Rio Ave: 53 828
#17 Campeonato | Boavista: 56 884
#18 Campeonato | Marítimo: 52 460
domingo, 11 de março de 2018
114 anos de história no Benfica 1904
Um novo blog do Benfica nasceu http://www.benfica1904.pt
Revive a história de quem já passou por este clube.
Vamos aqui recordar os jogos, época a época, os que já vestiram o "manto sagrado" (com mais ou menos sucesso), os estádios por onde passámos, treinadores e presidentes, etc...
sábado, 10 de março de 2018
sexta-feira, 9 de março de 2018
Fim de Semana das Modalidades
BASQUETEBOL – 10 de março, às 14h15 | Pavilhão Fidelidade | Liga Basquetebol, SL Benfica-Illiabum C.B.
As portas abrem às 13h15 (Porta 1)
Sócio de Quota Modalidades: Grátis
Sócio: 2€
Sócio Criança: Grátis
Sócio Menor: 1€
Público: 5€
Público Criança: 2€
VOLEIBOL – 10 de março, às 16h00 | Pavilhão 2 | Campeonato Nacional 1.ª Divisão, meia-final, 2.º jogo, SL Benfica-SC Espinho
As portas abrem às 15h00 (Porta 10 e 11)
Sócio de Quota Modalidades: 1 €
Sócio Criança: Grátis
Sócio Menor: 1€
Público: 5€
Público Criança: 2€
HÓQUEI EM PATINS – 10 de março, às 20h30 | Pavilhão Fidelidade | Liga Europeia, SL Benfica-HC Fort Dei Marmi
As portas abrem às 19h30 (Porta 1 e 2)
Sócio de Quota Modalidades: 1€
Sócio: 2€
Sócio Criança: Grátis
Sócio Menor Público: 5€
Público Criança: 2€
VOLEIBOL – 11 de março, às 16h00 | Pavilhão 2 | Campeonato Nacional 1.ª Divisão, meia-final, 3.º Jogo, SL Benfica-SC Espinho
As portas abrem às 15h00 (Porta 10 e 11)
Sócio de Quota Modalidades: 1€
Sócio Criança: Grátis
Sócio Menor: 1€
Público: 5€
Público Criança: 2€
FUTSAL – 11 de março, às 19h30 | Pavilhão Fidelidade | Campeonato Nacional 1.ª Divisão, SL Benfica-AD Fundão
As portas abrem às 18h30 (Porta 1)
Sócio de Quota Modalidades: Grátis
Sócio: 2€
Sócio Criança: Grátis
Sócio Menor: 1€
Público: 5€
Público Criança: 2€
ABERTURA DA BILHETEIRA
-
Quinta-feira, 8 de março, a partir das 09h00 nos horários habituais da Megastore.
Nota: Venda exclusiva a Sócios Quota Modalidades.
-
Sexta-feira, 9 de março, a partir das 09h00 nos horários habituais da Megastore.
Nota: Venda exclusiva a Sócios para qualquer dos jogos.
-
Sábado, 10 de março, a partir das 09h00 na Bilheteira da Praça Centenarium.
-
Domingo, 11 de março, a partir das 09h00 nos horários habituais da Megastore.
quinta-feira, 8 de março de 2018
Ativem o vosso benfiquismo
Comecei por publicar o artigo sobre Paulo Gonçalves de modo a demonstrar que em primeiro se deve conhecer a situação, em segundo aguardar que se chegue a uma conclusão e finalmente - se necessário - limpar a casa.
Activar o nosso Benfiquismo... Sim! Já! Era para ontem!
Há duas redes sociais poderosas - Facebook e Twitter - outras duas importantes - Google+ e Youtube - e ainda mais algumas cujo contexto sai mais da esfera desportiva (não que as anteriores o sejam) mas mesmo assim servem para transmitir conteúdos - LinkedIn, Myspace, Tumblr e Instagram. Há ainda o email!
É aqui que todos os Benfiquistas devem activar o Benfiquismo. Activar o Benfiquismo refere-se ao acto de, neste caso, defender o Benfica. Leiam, compreendam e partilhem. Serão cerca de 10 minutos... Não sei quantos somos ao certo mas se cada um despender 10 minutos a ler/compreender isto e partilhar...
NOTA: A colorido, estão links para outros blogues que também têm defendido o Benfica a ferro e fogo. São links que devem ser consultados e partilhados.
Sabemos então que há suspeitas de que um funcionário do Benfica, a troco de informação judicial relevante, terá oferecido bilhetes e merchandising a outro funcionário do sistema judicial. Pronto! Fico logo com vontade de rir mas se for verdade, deverá ir-se até às últimas consequências. O problema aqui é o ênfase colocado pela imprensa... Já se sabe tudo!
O timing, e porque isto estava na panela a aquecer em lume brando há já pelo menos 2 meses, estava delineado: No pós porto-sporting, independentemente do resultado. O que eles não contavam era que o Benfica seguisse firme na sua tentativa de revalidar o título e... Que o Estoril os obrigasse a fazer mais uma falcatrua (a vencer ao intervalo), esta de grandes proporções! O pior foi que o treinador do Estoril não se vergou e alguém denunciou um pagamento ilícito! Mas neste caso, a imprensa não coloca o ênfase que coloca no caso do PG. Mas há mais...
Resumindo: Sabemos que há mais do que suspeitas de que o porto-clube subornou um clube e coagiu um árbitro.
1º A) O caso Estoril: Ficou provado que a bancada do Coimbra da Mota não tinha qualquer dano estrutural. Será que a justiça comum e a desportiva estão a investigar como é que foi possível adiar a partida em cerca de um mês (o que vai contra os regulamentos), e permitir trocas de jogadores (especialmente José Sá que saiu da convocatória sem razão aparente)? Que eu saiba não.
1º B) Foi feito um pagamento ao Estoril nas vésperas da realização da dita 2ª parte... Foi o jantar no Clube do Fado... A equipa do Estoril, a ganhar por 1-0 foi cilindrada, porque não se esforçou minimamente e porque sofreu golos irregulares. Será que a justiça comum e a desportiva estão a investigar? Parece que sim:
Activar o nosso Benfiquismo... Sim! Já! Era para ontem!
Há duas redes sociais poderosas - Facebook e Twitter - outras duas importantes - Google+ e Youtube - e ainda mais algumas cujo contexto sai mais da esfera desportiva (não que as anteriores o sejam) mas mesmo assim servem para transmitir conteúdos - LinkedIn, Myspace, Tumblr e Instagram. Há ainda o email!
É aqui que todos os Benfiquistas devem activar o Benfiquismo. Activar o Benfiquismo refere-se ao acto de, neste caso, defender o Benfica. Leiam, compreendam e partilhem. Serão cerca de 10 minutos... Não sei quantos somos ao certo mas se cada um despender 10 minutos a ler/compreender isto e partilhar...
NOTA: A colorido, estão links para outros blogues que também têm defendido o Benfica a ferro e fogo. São links que devem ser consultados e partilhados.
Sabemos então que há suspeitas de que um funcionário do Benfica, a troco de informação judicial relevante, terá oferecido bilhetes e merchandising a outro funcionário do sistema judicial. Pronto! Fico logo com vontade de rir mas se for verdade, deverá ir-se até às últimas consequências. O problema aqui é o ênfase colocado pela imprensa... Já se sabe tudo!
O timing, e porque isto estava na panela a aquecer em lume brando há já pelo menos 2 meses, estava delineado: No pós porto-sporting, independentemente do resultado. O que eles não contavam era que o Benfica seguisse firme na sua tentativa de revalidar o título e... Que o Estoril os obrigasse a fazer mais uma falcatrua (a vencer ao intervalo), esta de grandes proporções! O pior foi que o treinador do Estoril não se vergou e alguém denunciou um pagamento ilícito! Mas neste caso, a imprensa não coloca o ênfase que coloca no caso do PG. Mas há mais...
Resumindo: Sabemos que há mais do que suspeitas de que o porto-clube subornou um clube e coagiu um árbitro.
1º A) O caso Estoril: Ficou provado que a bancada do Coimbra da Mota não tinha qualquer dano estrutural. Será que a justiça comum e a desportiva estão a investigar como é que foi possível adiar a partida em cerca de um mês (o que vai contra os regulamentos), e permitir trocas de jogadores (especialmente José Sá que saiu da convocatória sem razão aparente)? Que eu saiba não.
1º B) Foi feito um pagamento ao Estoril nas vésperas da realização da dita 2ª parte... Foi o jantar no Clube do Fado... A equipa do Estoril, a ganhar por 1-0 foi cilindrada, porque não se esforçou minimamente e porque sofreu golos irregulares. Será que a justiça comum e a desportiva estão a investigar? Parece que sim:
E isto é assustador para o dono da santa aliança. É que se o caso PG não confera nenhum ilícito desportivo, este... E as coisas, se resolvidas depois de provadas, podem ter este resultado, na justiça civil:
Na justiça desportiva:
Neste caso, o Estoril ainda vai a tempo de atenuar a sua pena:
Mas não creio que o faça... Sabem, isto tudo resulta de um conjunto de várias pessoas vindas de diferentes quadrantes: Temos dirigentes e funcionários do porto-clube; temos dirigentes, funcionários e atletas do estoril, temos os delegados da Liga de Clubes; E agentes das forças policiais ali presentes, que em conjunto permitiram que a partida ficasse por ali e que o porto-clube abandonasse o estádio. Depois, temos ainda os principais dirigentes da Liga de Clubes e da FPF (em conjunto com os dirigentes de ambos os clubes) que permitiram a marcação completamente irregular da 2ª metade da partida. É muita gente presa por arames.
Na questão do pagamento, todas as desculpas dadas pelo porto-clube com a conivência do Estoril são confusas e omissas, o que transmite a ideia de que são mentira (partilhem este artigo do HG). Mais grave é que, supondo que é uma dívida, o que é que o porto-clube vai dizer à UEFA sobre o facto de ter escondido essa dívida dos seus RCs? Quer dizer, o clube já está suspenso com o buraco que tinha e agora escondeu que esse buraco era maior? Se a UEFA intervir, o porto ficará entre a espada e a parede, ou admite que mentiu à UEFA e afunda-se mais podendo até ser suspenso de competir nas provas da UEFA ou admite que corrompeu um clube de futebol:
É que mentir...Na questão do pagamento, todas as desculpas dadas pelo porto-clube com a conivência do Estoril são confusas e omissas, o que transmite a ideia de que são mentira (partilhem este artigo do HG). Mais grave é que, supondo que é uma dívida, o que é que o porto-clube vai dizer à UEFA sobre o facto de ter escondido essa dívida dos seus RCs? Quer dizer, o clube já está suspenso com o buraco que tinha e agora escondeu que esse buraco era maior? Se a UEFA intervir, o porto ficará entre a espada e a parede, ou admite que mentiu à UEFA e afunda-se mais podendo até ser suspenso de competir nas provas da UEFA ou admite que corrompeu um clube de futebol:
... Pelos vistos não é feio mentir para aqueles lados. Mentir e omitir... E Fairplay Financeiro anda de mãos dadas com Doping Financeiro:
Que se investigue... Duvido!
.
2º A) Artur Soares Dias (ASD)... Foi ameaçado de Morte antes de ir arbitrar o clube do qual é adepto e, diz-se, sócio:
Resultado? Um empate no jogo imediatamente seguinte que poderia ter dado em derrota se:
Será que a justiça comum e a desportiva estão a investigar esta coação? Não! Já passou um ano e nada... Não me admira pois a moldura penal desportiva é esta:
E como nada se passa, ASD - especificamente - continua a defender a sua existência facilitando a vida ao seu clube. Vejam o que se passou na passada 6ª feira no Porto:
Era penálti... E ASD confessou-o... E juntou esta relíquia:
UEFA? Isto é um código? Sabemos que a claque do porto-clube iria atrás dele mas a UEFA? O que interessa é que ASD confessou que não assinalou por medo de retaliações. Será que isto está a ser investigado? Claro que não.
Mas compreende-se o porquê de lances deste tipo não serem sancionados por ele:
Já repararam em quantos jogos vão as penas por corrupção e coação? Pode dar descida de divisão... A questão reside no facto de que se a investigação/caso apito dourado não foi até ao fim, será que esta tem hipóteses de ir?
Gostava também, se ainda estiverem com paciência e/ou se ainda não leram este artigo que o façam. Muito pertinente o texto do blogger Benfica Eagle, talvez mais do que este que agora vos escrevo. Divulguem-no também!
Da imprensa sabemos que...
Não vos chateio mais. Certamente que já passaram mais de 10 minutos mas compreendam que isto é o Benfica. E que vale a pena nos unirmos e contribuir para a sua defesa. Vamos a isso?
Mas compreende-se o porquê de lances deste tipo não serem sancionados por ele:
Já repararam em quantos jogos vão as penas por corrupção e coação? Pode dar descida de divisão... A questão reside no facto de que se a investigação/caso apito dourado não foi até ao fim, será que esta tem hipóteses de ir?
Gostava também, se ainda estiverem com paciência e/ou se ainda não leram este artigo que o façam. Muito pertinente o texto do blogger Benfica Eagle, talvez mais do que este que agora vos escrevo. Divulguem-no também!
Da imprensa sabemos que...
![]() |
Entrevista completa aqui. |
E Pluribus UNUM!
retirado de http://aminhachama.blogspot.pt
segunda-feira, 5 de março de 2018
Almeida não quer protagonismo
Após mais uma assistência para Jonas, o brasileiro ajoelha-se para homenagear o companheiro, porém quando André Almeida chega junto dele, não coloca o pé no joelho de Jonas e levanta-o.
O Benfica é isto, é entre ajuda, é todos a remarem para o mesmo lado, sem necessidade do individual se sobresair.
Rumo Ao PENTA
domingo, 4 de março de 2018
Então em que ficamos?
Após a denúncia anónima na PGR sobre um pagamento de 784 mil euros por parte do FC Porto ao Estoril, na semana anterior à realização da segunda parte do encontro da 18.ª jornada da Liga, no passado dia 21 de fevereiro, Francisco J. Marques esclareceu, no Porto Canal, que se trataria do pagamento de uma dívida relativa às transferências de Carlos Eduardo e Licá para o Dragão.
Analisados os relatórios financeiros do clube azul e branco dos últimos três anos, constata-se que uma dívida, no valor de 705 mil euros, aparece no relatório de 2015/16 como tendo sido paga em junho de 2016. Consultado o relatório referente a 2016/17, o nome do Estoril não aparece na lista de clubes a quem o FC Porto devia dinheiro em junho de 2017.
Já no relatório do 1.º semestre de 2017/18, publicado há dois dias, o montante de 784 mil euros, esmiuçado por Francisco J. Marques, aparece, de facto, na lista de clubes com quem os portistas estavam em falta.
Então se a dívida já tinha sido paga em 2015/16, qual o motivo desta nova transferência? Tu não me digas que....
Assistência #18
#1 Campeonato | Braga: 58 826
#2 Campeonato | Belenenses: 56 262
#3 Campeonato | Portimonense: 53 795
#4 Liga Campeões | CSKA: 38 323
#5 Taça Liga | Braga: 24 160
#6 Campeonato | P.Ferreira: 47 309
#7 Liga Campeões| Manchester United: 57 684
#8 Campeonato | Feirense: 47 207
#9 Taça Portugal | Setúbal: 28 835
#10 Campeonato | Setúbal: 47 632
#11 Liga Campeões | Basileia
#12 Campeonato | Estoril: 49 520
#13 Taça Liga | Portimonense
#14 Campeonato | Sporting: 61 996
#15 Campeonato | Chaves: 57 383
#16 Campeonato | Rio Ave: 53 828
#16 Campeonato | Boavista: 56 884