quinta-feira, 31 de agosto de 2017

Nas últimas horas de mercado




Entradas

Douglas (Barcelona) empréstimo
Gabriel Barbosa (Inter Milão) empréstimo

Saídas

Mitroglou (Marselha) 15M€ por 50%
Aurélio Buta (Antuérpia) empréstimo
Mato Milos (Lechia) empréstimo



quarta-feira, 30 de agosto de 2017

André Horta no Braga



O futebolista do Benfica, André Horta, vai ser emprestado ao SC Braga por uma época desportiva.

O Clube deseja sucesso desportivo ao atleta neste novo desafio profissional, desta feita no Alto Minho.



in SL Benfica 

Afinal olha... foi arquivado. Venham lá mais queixinhas

O órgão disciplinar da FPF entende que não se pode sobrepor à avaliação do árbitro e do vídeo-árbitro.


O Conselho de Disciplina (CD) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) decidiu hoje arquivar o auto de flagrante delito relativo a Eliseu, concluindo que não há indícios claros de infração disciplinar por parte do jogador do Benfica.

Nos fundamentos da decisão, a que a agência Lusa teve acesso, o órgão disciplinar da FPF entende que não se pode sobrepor à avaliação do árbitro e do vídeo-árbitro, que julgaram o lance ocorrido ao minuto 60 do jogo Benfica-Belenenses, da terceira jornada da I Liga, e não descortinaram agressão nem prática de jogo violento de Eliseu.

Em causa está uma situação entre Eliseu e Diogo Viana, que levou o Sporting, em 22 de agosto, a pedir a elaboração de auto de flagrante delito à Comissão de Instrutores da Liga de clubes, que por sua vez o remeteu no dia seguinte para o CD, concluindo que no lance em que o jogador do Benfica acaba por pisar o adversário houve "prática de jogo violento (...) punível com pena de suspensão a fixar entre o mínimo de um e o máximo de quatro jogos".

Na sequência disto, o CD recebeu em 23 de agosto as respostas solicitadas ao árbitro do jogo, Rui Costa, e ao vídeo-árbitro, Vasco Santos. O primeiro explicou que viu "o jogador do Belenenses a cortar a bola pela linha lateral e um choque que (...) pareceu normal", não considerando qualquer ação faltosa. "Em campo não me apercebi ter existido qualquer agressão ou prática de jogo violento", acrescentou o juiz, que mandou recomeçar o jogo com lançamento lateral a favor do Benfica.
Vasco Santos assume que viu o lance e entendeu não haver motivos para sancionar Eliseu: "Após ter visto o referido lance, através de diversas imagens que me foram disponibilizadas, entendi no momento não ter existido qualquer agressão ou prática de jogo violento por parte do jogador do Benfica naquela sua ação. Por esse motivo não comuniquei com o árbitro para lhe sugerir que visse as imagens do mesmo".

O órgão liderado por José Manuel Meirim considera que, "se a um agente de arbitragem não compete avaliar atos ou omissões de agentes e aplicar as normas constantes do Regulamento Disciplinar, ao Conselho de Disciplina, por sua vez, por via de regra, não lhe cabe aplicar as leis do jogo", competência da equipa de arbitragem.

"Nos casos em que um determinado 'lance de jogo' seja observado e avaliado pelos agentes de arbitragem, não será o Conselho de Disciplina que, sobrepondo-se àquele juízo qualificado, irá determinar se ocorreu, ou não, uma violação intolerável das Leis do Jogo quando estas tenham um cariz vincadamente técnico", acrescenta o CD na sua fundamentação.

Sublinhando o "papel fulcral [do árbitro] na determinação da existência ou não de infração disciplinar", o órgão disciplinar entende que "não é ao Conselho de Disciplina que competirá saber, por si, o que é uma 'entrada física ao corpo do adversário que coloque em risco a integridade física desse adversário'" conforme descrito artigo 154.º do regulamento disciplina, sobre “prática de jogo violento e outros comportamentos graves”.
"O Conselho de Disciplina, para poder dar como verificada a infração disciplinar (...), não pode nunca prescindir da apreciação que os agentes de arbitragem fazem dos 'lances de jogo', à luz das Leis do Jogo, em que haja contacto físico, nomeadamente aquela que se prende com a ocorrência, ou não, de prática de jogo violento", lê-se ainda.

O CD conclui que, tendo em conta que nenhum dos árbitros considerou ter havido infração às leis do jogo, "fica prejudicada a verificação dos pressupostos de que depende a prática da infração disciplinar prevista e sancionada pelo artigo 154.º, nº 1 (...), nomeadamente a existência, no caso e para além de qualquer dúvida razoável, da 'prática de jogo violento'".

"Nestes termos e com os fundamentos expostos, o Conselho de Disciplina - Secção Profissional - da Federação Portuguesa de Futebol considera inexistirem indícios claros da prática de infração disciplinar, pelo que decide arquivar o auto", lê-se na decisão.





Afinal em que ficamos?



Aparentemente o treinador e o diretor de comunicação do Porto não estão em sintonia...
É para deixar os árbitros em paz ou pode-se falar deles?


segunda-feira, 28 de agosto de 2017

Chegou o número 1




Mile Svilar é oficialmente o novo reforço do Benfica para a nova temporada, anunciou esta segunda-feira o clube encarnado nas suas redes sociais.
O jovem guarda-redes belga, que no domingo completou 18 anos, chega proveniente do Anderlecht e deverá custar uma verba a rondar os 2,5 milhões de euros, assinando um contrato válido para as próximas cinco anos.

Em declarações à BTV, o novo guardião mostrou-se feliz pela nova etapa, evidenciando conhecimento sobre o passo recente da baliza encarnada. «É um clube enorme, com uma grande história. Acho que foi a decisão certa. Tive algumas informações do Matic. Quando olhamos para o historial de guarda-redes, se olharmos para o Jan Oblak e para o Ederson, percebemos que eles são bons guarda-redes. Para mim é bom estar aqui.»

Termina assim uma das maiores novelas do mercado de transferências no que diz respeito ao Benfica, já que Svilar foi associado aos encarnados durante todo o mercado de transferências. Depois de avanços e recuos, Svilar é mesmo reforço do tetra campeão nacional.



Guarda-redes mais novos do Benfica

Jogador Jogo Época Competição Idade absoluta
Abrantes Ovarense (3x0) 1966/67 Taça de Portugal 18 anos, 5 meses, 1 dia
Bráulio Atlético (3x5) 1950/51 Taça de Portugal 18 anos, 10 meses, 11 dias
Artur Dyson U. Operária (1x8) 1929/30 Camp. Portugal 19 anos, 2 meses, 21 dias
Moreira V. Guimarães (0x0) 2001/02 Liga Portuguesa 19 anos, 7 meses, 15 dias
Rui Nereu Villarreal (1x1) 2005/06 Liga dos Campeões 19 anos, 8 meses, 15 dias


Pavilhão fechado 2 meses depois da inauguração



Inaugurado há mais de dois meses, o Pavilhão João Rocha está fechado. O novo recinto que alberga as modalidades leoninas tem sido objeto de visitas de curiosos, os quais, contudo, se deparam com um ambiente pouco convidativo. A competição oficial para as modalidades que irão utilizar o espaço ainda não se iniciou e a situação tem merecido diversos reparos, críticas e questões por parte de vários sectores de sócios e adeptos.

O pavilhão compreende um polo interativo do Museu Sporting, assim como a Loja Verde e um auditório destinado a eventos vários. A O JOGO fonte oficial dos leões explicou que o espaço será devidamente aberto aquando do início das provas e que as estruturas à parte serão inauguradas depois, obedecendo a estratégias comerciais.

in OJogo

Então afinal mas que se passará?
... A culpa deve ser do Benfica ou do Eliseu....



David Luis de regresso?



"É verdade que o Benfica nunca saiu de mim, e nunca o escondi. Sempre disse que ia regressar um dia e, com o aproximar do término da minha carreira, não descarto a hipótese de voltar ao Benfica na próxima época ou daqui a 2 anos. As espetaculares épocas que o Benfica tem feito são um incentivo para qualquer jogador e, a forma como os adeptos sempre me trataram ainda ajuda mais. Isto claro, se a instituição do Sport Lisboa e Benfica compactuar."

sexta-feira, 25 de agosto de 2017

Carrillo no Watford


Carrillo por empréstimo no Watford, uma época depois de ter chegado ao Benfica, onde fez 32 jogos e 3 golos. Não vingou no clube como se previa, consigam pelo menos receber algo pela sua saída.
Esta época ainda não jogou, o excesso de extremos no plantel também não ajuda
Não foram detalhados os contornos do negócio, mas a imprensa tem falado numa transferência de um milhão de euros pelo empréstimo, mais 20 milhões de opção de compra, que pode ser accionada no final da época.


quinta-feira, 24 de agosto de 2017

Jogo a Jogo



1ª jornada 
12 de Setembro
Benfica - CSKA
Man. United - Basileia

2ª jornada 
27 de Setembro
Basileia - Benfica
CSKA - Man.United

3ª jornada 
18 de Outubro
Benfica - Man. United
CSKA- Basileia

4ª jornada
31 de Outubro
Man. United - Benfica
Basileia- CSKA

5ª jornada 
22 de Novembro
CSKA - Benfica
Basileia - Man. United

6ª jornada 
5 de Dezembro
Benfica - Basileia
Man. United - CSKA

quarta-feira, 23 de agosto de 2017

Qual seria o grupo desejável?


Já é conhecida na totalidade a composição dos potes para o sorteio da fase de grupos da Liga dos Campeões, que decorre na quinta-feira, às 17 horas. Finalizado o playoff, que confirmou a passagem do Sporting, as equipas podem desde já saber quem evitam e quem lhes pode calhar em sorte.

Entre as 32 equipas há, então, três portuguesas: o Benfica está no pote 1, o FC Porto no pote 2 e o Sporting no pote 4.

Os potes para o sorteio da Liga dos Campeões 2017/18:

Pote 1

Real Madrid (Esp.)
Bayern (Ale.)
Chelsea (Ing.)
Juventus (Itá.)
Benfica (Por.)
Monaco (Fra.)
Spartak Moscovo (Rús.)
Shakhtar Donetsk (Ucr.)

Pote 2

Barcelona (Esp.)
At. Madrid (Esp.)
Paris SG (Fra.)
B. Dortmund (Ale.)
Sevilha (Esp.)
Manchester City (Ing.)
FC Porto (Por.)
Manchester United (Ing.)

Pote 3

Nápoles (Itá.)
Tottenham (Ing.)
Basileia (Suí.)
Olympiacos (Gré.)
Anderlecht (Bél.)
Roma (Itá.)
Besiktas (Tur.)
Liverpool (Ing.)

Pote 4

Celtic (Esc.)
Feyenoord (Hol.)
Maribor (Esln.)
Leipzig (Ale.)
Sporting (Por.)
CSKA Moscovo (Rús.)
Qarabag (Aze.)
APOEL (Chi.)

Tudo o que precisa saber: Sorteio da fase de grupos da #UCL




O sorteio da UEFA Champions League realiza-se no Fórum Grimaldi, no Mónaco, às 17h00 de quinta-feira, 24 de Agosto e as oito equipas do Pote 1 estão confirmadas.
 

Onde e quando é o sorteio?

O sorteio começa às 17h00 (de Portugal Continental) de quinta-feira, dia 24 de Agosto. Realiza-se no Fórum Grimaldi, no Mónaco, e será transmitido em directo no UEFA.com.


Quem está envolvido no sorteio?

Pote 1 (detentor do título e campeões dos oito países melhor classificados)
Real Madrid (ESP, detentor do título) coeficiente 176.999
Bayern (GER) 154.899
Juventus (ITA) 140.666
Benfica (POR) 111.866
Chelsea (ENG) 106.192
Shakhtar (UKR) 87.526
Mónaco (FRA) 62.333
Spartak Moscovo (RUS) 18.606

Outros potes
Barcelona (ESP) 151.999
Atlético (ESP) 142.999
Paris (FRA) 126.333
Dortmund (GER) 124.899
Sevilha (ESP) 112.999
Manchester City (ENG) 100.192
Porto (POR) 98.866
Manchester United (ENG) 95.192
Nápoles (ITA) 88.666
Tottenham (ENG) 77.192
Basileia (SUI) 74.415
Olympiacos (GRE) 64.580
Anderlecht (BEL) 58.840
Roma (ITA) 53.666
Beşiktaş (TUR) 45.840
Celtic (SCO) 42.785
Feyenoord (NED) 23.212
Maribor (SVN) 21.125
Leipzig (GER) 15.899
Mais cinco vencedores do "play-off" ainda por definir

Como é que vai funcionar o sorteio?

Nenhuma equipa pode defrontar outra do mesmo país, sendo os procedimentos completos do sorteio confirmados antes da cerimónia.
O sorteio define igualmente os grupos para o caminho da UEFA Champions League da UEFA Youth League.
Os seguintes prémios serão também entregues durante o sorteio:
  • Jogador do Ano da UEFA
  • Jogadora do Ano da UEFA
  • Guarda-redes da época 2016/17 da UEFA Champions League
  • Defesa da época 2016/17 da UEFA Champions League
  • Médio da época 2016/17 da UEFA Champions League
  • Avançado da época 2016/17 da UEFA Champions League


Quando são os jogos?



A fase de grupos vai ser composta por seis jornadas:
12-13 de Setembro: 1ª jornada
26-27 de Setembro: 2ª jornada
17-18 de Outubro: 3ª jornada
31 de Outubro -1 de Novembro: 4ª jornada
21-22 de Novembro: 5ª jornada
5-6 de Dezembro: 6ª jornada


in Uefa.com


Apresentação da equipa de Futsal



Hoje decorrerá, no Pavilhão n.º 2 da Luz, um Torneio Triangular de Futsal de apresentação da equipa Sénior aos Sócios. A entrada é livre.
O mesmo contará ainda com a presença das equipas do C.C.R.D. Burinhosa e Grupo Desportivo Fabril /Auto Kuatrus.
A porta do pavilhão abrirá às 18h00 e cada jogo terá a duração de 20 minutos cronometrados.


Programa:
19h00 – Burinhosa-Fabril
19h45 – SL Benfica-Burinhosa
20h30 – SL Benfica-Fabril

terça-feira, 22 de agosto de 2017

Opinião: Departamento Médico




O que se passa com o nosso departamento médico? Isto não é normal. 
Nunca tivemos, desde que eu me recorde, tantos lesionados como na época anterior. Havia sempre alguém indisponível por lesão. Diria que mais de 80% do plantel foi afectado, uns durante bastante tempo, outros era recorrente.
Apesar disso conseguimos suprimir as ausências e fomos campeões, mas nem sempre acontece. Há que analisar o que se passa. Tirar conclusões após uma época lastimável a este nível.
Aparentemente nada foi feito. Começou nova época e tudo continua igual. Ainda nem temos 1 mês de competição e boletim clínico era (antes do último jogo)
Júlio Cesar - Tendinopatia na perna esquerda;
Grimaldo – Lesão muscular na perna direita;
Fejsa – Traumatismo na perna direita;
Zivkovic - Traumatismo na coxa direita;
Mitroglou - Lesão muscular na coxa esquerda.

Aos quais se deve juntar André Almeida e Salvio.  


Quem acha que uma equipa que leva uma razia de 40 lesões numa época vai corresponder sempre com os suplentes engana-se.

segunda-feira, 21 de agosto de 2017

domingo, 20 de agosto de 2017

Melhor marcador estrangeiro do Benfica? Oscar Cardozo. Segundo melhor? Jonas!!!



Jonas fez este sábado mais uma demonstração de todo o seu talento ao apontar um hat-trick, e a fazer uma assistência, na vitória do Benfica sobre o Belenenses (5x0). O brasileiro, na quarta época de águia ao peito, continua a mostrar toda a sua influência e, após a partida desta noite, tornou-se o segundo estrangeiro com mais golos no Benfica, com 90 remates certeiros, e ultrapassou Mats Magnusson, que apontou 87. À frente do brasileiro só Óscar Cardozo, quase com o dobro dos golos realizados (172).


O avançado chegou ao Benfica após ter sido dispensado do Valência, na altura treinado por Nuno Espírito Santo. Logo na época de estreia em Portugal apontou 31 golos de águia ao peito, 20 deles na Liga, e foi o segundo melhor marcador no campeonato, apenas a um golo de distância de Jackson Martínez. Tudo isto sob o comando de Jorge Jesus.

O treinador trocou as águias pelos leões, mas Jonas permaneceu e apresentou números ainda mais esmagadores. 36 golos, 29 dos quais no campeonato, valeram-lhe o título de melhor marcador na competição.
Na última época os problemas físicos foram afastando a classe do brasileiro dos relvados portugueses. No regresso ainda veio a tempo de marcar 18 golos.

Esta época o parceiro parece ser outro - Seferovic tem atuado no lugar do lesionado Mitroglou -, mas o registo do brasileiro permanece intacto. Quatro partidas já com cinco golos marcados fazem de Jonas o segundo melhor marcador estrangeiro do Benfica. Aos 33 anos de idade, o brasileiro continua a passear classe nos relvados portugueses... e até já tenta golos olímpicos.



in ZeroZero



sábado, 19 de agosto de 2017

Curiosidades - Benfica vs Belenenses







  • Benfica e Belenenses protagonizam um clássico do futebol português, que já aconteceu por 243 vezes. Os encarnados apresentam vantagem no duelo, somando 139 vitórias, contra 58 dos azuis do Restelo.

     
  • Em casa, o Benfica apresenta um histórico ainda mais favorável, tendo vencido 70% dos jogos (83 vitórias). O Belenenses triunfou em 14 ocasiões.

     
  • O Benfica venceu os sete últimos jogos disputados frente ao Belenenses, não tendo sofrido qualquer golo nesses desafios.

     
  • Nas três últimas deslocações ao Estádio da Luz, o Belenenses apresenta um registo de 13 golos sofridos e nenhum marcado.

     
  • A última vez que o Belenenses não perdeu frente ao tetracampeão nacional foi em setembro 2013, quando empatou no Estádio da Luz (1x1).

     
  • O Benfica não perde frente ao Belenenses há 14 jogos. A última vez que os encarnados foram derrotados pela equipa do Restelo foi em dezembro 2007, quando perdeu fora de casa por 1x0, com um golo de Weldon, que depois representaria o Benfica.

     
  • A última vitória do Belenenses em casa do Benfica aconteceu em 2000. Há 17 anos, a equipa então orientada por Vítor Oliveira venceu por 2x3.

     
  • O Benfica venceu os três jogos já realizados esta época.

     
  • A equipa encarnada marca consecutivamente no Estádio da Luz há 46 jogos.

     
  • O Benfica está invicto há 12 jogos.

     
  • Em casa, o Benfica não perde nas competições nacionais há 30 jogos.

     
  • O Belenenses vem da 1.ª vitória da época, depois de duas derrotas nos dois primeiros jogos.

     
  • A equipa de Belém perdeu cinco dos seis últimos jogos fora de portas. A exceção foi em Alvalade, quando surpreendentemente venceu por 1x3.

     
  • Domingos Paciência já venceu o Benfica por cinco vezes, em 17 jogos, tendo já ganho por duas vezes no Estádio da Luz, ambas pela Académica e em épocas consecutivas (2007/08 e 2008/09).

     
  • Frente a Rui Vitória, Domingos só venceu um dos cinco jogos em que os dois treinadores se defrontaram: foi em 2011/12, era o atual treinador do Belenenses o treinador do Sporting e venceu o V. Guimarães de Rui Vitória por 0x1.

     
  • Era jogador do Belenenses o goleador dos confrontos entre as duas equipas: Rafael Correia, jogador da equipa do Restelo entre as décadas de 30 e 40, marcou 27 golos em 39 jogos frente ao Benfica.

in Zerozero



Convocados para o Belenenses




Boletim clínico
Júlio Cesar - Tendinopatia na perna esquerda;
Grimaldo – Lesão muscular na perna direita;
Fejsa – Traumatismo na perna direita;
Zivkovic - Traumatismo na coxa direita;
Mitroglou - Lesão muscular na coxa esquerda.

sexta-feira, 18 de agosto de 2017

Matic:"O Benfica é o maior clube em Portugal"


Nemanja Matic já deixou Portugal há quatro anos, mas não esqueceu os anos passados no Benfica.

Em entrevista à Sky Sports, o internacional sérvio sublinhou a importância e a grandeza dos clubes que representou antes de chegar a Old Trafford .

“Toda a gente sabe o que é o Manchester United. Quando se diz Manchester United, é diferente. O Chelsea é um grande clube e o Benfica é o maior clube em Portugal, mas o Manchester é o Manchester”, começou por dizer o médio.

Além do Benfica, Mourinho é o treinador que mais tem marcado o reforço dos reds nestes últimos anos.

“Mourinho foi muito importante para mim. Foi ele quem me contratou ao Benfica, pelo Chelsea, e quando decidi vir para Manchester, ele foi a razão que me fez mudar”, sublinhou.

Aliás, Mourinho e o Manchester United foram razões suficientes para que o jogador de 29 anos tomasse “uma decisão muito rápida e clara”, deixando o Chelsea para rumar ao noroeste de Inglaterra.


in RadioRenascença

Pleno de vitórias dos três grandes no arranque não acontecia há 23 anos



Benfica, FC Porto e Sporting entraram com o pé direito na Liga NOS 2017/18. Águias, leões e dragões passaram com distinção nos testes das duas primeiras jornadas do campeonato português, algo que não acontecia, imagine-se, desde a longínqua temporada de 1994/95, segundo nos revela o playmaker do zerozero.

Parece francamente improvável, mas é verdade. A última vez que os três designados grandes não deixaram fugir pontos, em simultâneo, nas duas primeiras jornadas da Liga, tinha acontecido numa altura em que cada vitória valia apenas... dois pontos. A título de curiosidade, o FC Porto viria a sagrar-se campeão nesse ano sob o comando de Bobby Robson, suplantando o Sporting de Queiroz, segundo, e o Benfica de Artur Jorge, terceiro.

Continuando pela época 1994/95, os azuis e brancos venceram o Braga (2x0) e o Beira-Mar (0x2); os verde e brancos superaram o Farense (0x2) e o Belenenses (2x1) e os encarnados derrotaram o Beira-Mar (2x0) e o União da Madeira (0x2).

Depois desse período, seguiram-se 22 épocas desportivas em que pelo menos um dos três grandes do futebol português escorregou na primeira e/ou segunda jornada. Por exemplo, em 2014/15, o Sporting cedeu pontos em Coimbra logo na primeira jornada; em 15/16, nenhum dos três conquistou os três pontos na segunda jornada e em 16/17 o Benfica empatou na receção ao Vitória de Setúbal na segunda jornada.

O feito foi de novo alcançado, com o triunfo do Benfica em Chaves (1x0), em cima do apito final, depois de o FC Porto ter vencido em Tondela (0x1) e o Sporting derrotado o Vitória de Setúbal (1x0). Seferovic foi o herói encarnado e permitiu que a história se repetisse 23 anos depois.
Importante referir ainda que desde 1994/95, o FC Porto conquistou 13 títulos de campeão nacional, o Benfica seis, o Sporting dois e o Boavista um.


 

quarta-feira, 16 de agosto de 2017

terça-feira, 15 de agosto de 2017

segunda-feira, 14 de agosto de 2017

Parabéns Fejsa


Fejsa faz hoje 29 anos. Parabéns!


domingo, 13 de agosto de 2017

A evolução dos mais caros do mundo





1973, Johan Cruyff, Ajax-Barcelona, 2 milhões de euros


1979, Andy Gray, Aston Villa-Wolverhampton, 3 milhões de euros


1982, Diego Maradona, Boca Juniors-Barcelona, 8 milhões de euros

 1984, Diego Maradona, Barcelona-Nápoles, 13 milhões de euros


 1992, Gianluca Vialli, Sampdoria-Juventus, 16,5 milhões de euros

 
  1996, Alan Shearer, Blackburn Rovers-Newcastle, 21 milhões de euros


 
 1997, Ronaldo, Barcelona-Inter, 28 milhões de euros

 
 1998, Denílson, São Paulo-Betis, 31,5 milhões de euros


 1999, Christian Vieri, Lazio-Inter, 46,48 milhões de euros


2000, Luís Figo, Barcelona-Real Madrid, 60 milhões de euros

 
  2001, Zinedine Zidane, Juventus-Real Madrid, 73,5 milhões de euros


 
 2009, Cristiano Ronaldo, Manchester United-Real Madrid, 94 milhões de euros

 
 2013, Gareth Bale, Tottenham-Real Madrid, 101 milhões de euros

 2016, Paul Pogba, Juventus-Manchester United, 105 milhões de euros

 
 2017, Neymar, Barcelona-PSG, 222 milhões de euros