quarta-feira, 31 de maio de 2017

Titulos nos últimos 10 anos em Portugal




Benfica 16  [5 Campeonatos; 2 Taça Portugal; 7 Taças Liga; 2 Supertaças]

Porto 13  [5 Campeonatos; 3 Taças Portugal; 5 Supertaças]

Sporting 5  [2 Taças Portugal; 3 Supertaças]

Braga 2  [1 Taça Portugal; 1 Taça Liga]

Guimarães 1  [1 Taça Portugal]

Académica 1  [1 Taça Portugal]

Setúbal 1 [1 Taça Liga]

Moreirense 1  [1 Taça Liga]



terça-feira, 30 de maio de 2017

O fantástico momento de Eliseu na final da Taça



No final da partida entre Benfica e V. Guimarães, e quando o Estádio Nacional já estava praticamente vazio, o jogador pegou na Taça conquistada e foi para a pista, onde restavam apenas alguns adeptos em cadeiras de rodas. Num momento de alegria e puro convívio, Eliseu passou o troféu por todos, fazendo as delícias dos adeptos encarnados que, no final, ficaram ainda com o momento registado para a posterioridade.

segunda-feira, 29 de maio de 2017

A Taça é nossa




Depois do TETRA vem o TRIPLETE....

sábado, 27 de maio de 2017

Todos os que participaram no tetra




Guarda Redes
Júlio César 3 épocas 55 jogos
Ederson 2 épocas 37 jogos
Artur 2 épocas 26 jogos
Oblak 1 épocas 16 jogos
Paulo Lopes 3 épocas 4 jogos


Lateral Direito
André Almeida 4 épocas 70 jogos 1 golo
Maxi Pereira 2 épocas 57 jogos 5 golos
Nelson Semedo 2 épocas 43 jogos 2 golos
Sílvio 3 épocas 13 jogos
João Cancelo 1 época 1 jogo
Clésio 1 época 1 jogo
Pedro Pereira 1 época 1 jogo


Lateral Esquerdo
Eliseu 3 épocas 69 jogos 4 golos
Siqueira 1 época 18 jogos 1 golo
Grimaldo 2 épocas 16 jogos 2 golos
Bruno Cortez 1 época 6 jogos
Loris Benitez 1 época 2 jogos


Central
Luisão 4 épocas 95 jogos 5 golos Jardel 4 épocas 68 jogos 7 golos Lindelof 3 épocas 48 jogos 2 golos Garay 1 época 27 jogos 6 golos Lisandro 2 épocas 14 jogos 3 golos César 1 época 3 jogos Kalaica 1 época 1 jogo 1 golo Steven Vitoria 1 época 1 jogos


Médio Defensivo
Samaris 3 épocas 73 jogos 2 golos Fejsa 4 épocas 65 jogos 1 golo Ruben Amorim 2 épocas 27 jogos Matic 1 época 14 jogos 2 golos Filipe Augusto 1 época 9 jogos
Cristante 2 épocas 7 jogos
Celis 1 época 3 jogos
Danilo 1 época 2 jogos


Médio Centro
Pizzi 3 épocas 87 jogos 20 golos Talisca 2 épocas 53 jogos 12 golos Enzo Perez 2 épocas 39 jogos 5 golos Renato Sanches 1 época 24 jogos 2 golos André Horta 1 época 10 jogos 1 golo Djuricic 2 épocas 12 jogos André Gomes 1 época 7 jogos 1 golo Bernardo Silva 1 época 1 jogo Hany Mukhtar 1 época 1 jogo


Extremo Direito
Salvio 4 épocas 78 jogos 13 golos Markovic 1 época 26 jogos 5 golos Carcela 1 época 20 jogos 2 golos Sulejmani 2 épocas 15 jogos 1 golo Zivkovic 1 época 15 jogos Ivan Cavaleiro 1 época 8 jogos Victor Andrade 1 época 3 jogos Bebé 1 época 1 jogo


Extremo Esquerdo
Gaitan 3 épocas 78 jogos 12 golos
Ola John 3 épocas 33 jogos 3 golos Cervi 1 época 26 jogos 2 golos Rafa 1 época 20 jogos 2 golos Carrillo 1 época 20 jogos 2 golos Nuno Santos 1 época 1 jogo


Avançado
Jonas 3 épocas 80 jogos 65 golos Gonçalo Guedes 3 épocas 39 jogos 5 golos Rodrigo 1 época 26 jogos 11 golos Derley 1 época 15 jogos 1 golo Jara 1 época 2 jogos Jonathan Rodriguez 1 época 1 jogo


Ponta de Lança
Mitroglou 2 épocas 60 jogos 36 golos Lima 1 época 62 jogos 33 golos Raul Jimenez 2 épocas 47 jogos 12 golos Cardozo 1 época 15 jogos 7 golos José Gomes 1 época 3 jogos Funes Mori 1 época 2 jogos Jovic 2 épocas 2 jogos

sexta-feira, 26 de maio de 2017

Foi bom... mas já acabou: Os 'monstros' que dizem adeus aos relvados

O reconhecimento a 4 jogadores históricos que terminam agora a carreira...






quarta-feira, 24 de maio de 2017

terça-feira, 23 de maio de 2017

segunda-feira, 22 de maio de 2017

Não percebo



Então a culpa não era das dezenas penaltis por assinalar a favor do Porto? Então porque despedem o treinador?



Benfica é o quarto clube há mais tempo na fase de grupos da Champions


Os encarnados conseguiram, pelo oitavo ano consecutivo, chegar à fase de grupos da Liga dos Campeões, um cenário de sucesso contínuo que tem feito chegar à Luz lógicos dividendos.
2017/2018 terá, pela oitava vez seguida, o clube encarnado nesta etapa da competição máxima da UEFA, algo que só é superado por Real Madrid (21), Barcelona (14) e Bayern (10).

Esta ascensão ao quarto lugar dos mais contínuos na Champions surge depois da confirmação de que o Arsenal não irá estar na próxima edição - os gunners estavam com 19 participações seguidas.
Nesta contabilidade, o FC Porto surge logo a seguir às águias, já que estará pela sétima época seguida na fase de grupos, num trajeto começado em 2011.


in ZeroZero

domingo, 21 de maio de 2017

Os videos do Tetra



11 vídeos da festa do Tetra campeonato, desde o estádio passando pelo marquês até à camara municipal.

sexta-feira, 19 de maio de 2017

quinta-feira, 18 de maio de 2017

Luisão: o retrato de quem o acolheu no verão de 2003


Luisão: o retrato de quem o acolheu no verão de 2003

Ricardo Rocha estava no plantel quando o brasileiro chegou à Luz e ainda hoje mantém uma amizade com o Girafa. Ao Maisfutebol recordou a sua chegada, a forma como se tornou um líder e comentou o nível que atingiu: «É uma lenda».


No verão de 2003 chegou ao Benfica um jovem brasileiro proveniente do Cruzeiro, que se iria tornar numa das maiores figuras da história dos encarnados.

Luisão, de 22 anos, foi um dos reforços do defeso para a equipa de José Antonio Camacho e ninguém, nem o próprio, imaginava o que o futuro de águia ao peito lhe traria.

Os primeiros anos foram complicados, com poucos títulos, mas 14 anos depois o Girafa tornou-se o capitão do inédito «tetra» e subiu ao segundo lugar de jogador mais titulado da história do Benfica, a par de Coluna (18). Caso vença a Taça de Portugal igualará o líder Nené.

São seis campeonatos, duas Taças de Portugal, sete Taças da Liga e duas Supertaças: um currículo invejável, ao qual soma 513 jogos com o emblema da Luz, o que equivale ao quarto lugar do ranking de mais utilizado.

Para além destes números do Benfica, conseguiu ser internacional pelo Brasil 47 vezes (3 golos marcados) e venceu duas Taças das Confederações e uma Copa América.

Ao longo de todos estes anos, Luisão teve vários parceiros no eixo da defesa. O primeiro, a par de Argel, foi Ricardo Rocha.

O antigo defesa português conversou com o Maisfutebol sobre o parceiro brasileiro, que o impressionou de imediato apenas pela envergadura, e recordou os tempos iniciais do Girafa de águia ao peito.

«Ficamos logo impressionados, era muito alto», começou por dizer por entre risos.

«Já se falava muito do Luisão e vinha com boas recomendações do Brasil. Chegou com algum estatuto, com créditos, e estava em ascensão no Brasil. Sabíamos que vinha trazer qualidade ao plantel», contou.

O início não foi fácil e o brasileiro só se estreou à quarta jornada e logo com um golo, no empate a três com o Belenenses. «Foi difícil no início a vida em Portugal, mas depressa se inteirou do país e conseguiu provar dentro de campo o seu valor. Fora de campo também, provou a excelente pessoa que é.»

Ricardo Rocha afirma que Luisão mesmo vindo já com um certo estatuto quis aprender com quem estava e que essa vontade o fez triunfar: «Quis saber como tudo funcionava em Portugal e como era jovem quis aprender com todos e, assim, tornou-se numa referência no Benfica.»

E como foi jogar ao lado de Luisão?

«Muito fácil. O Luisão é um líder por natureza, incentiva muito, fala muito, controla tudo dentro de campo, o que é ótimo porque na defesa é preciso coordenação e sintonia e isso ele tem que chegue. No balneário é muito forte, quando é preciso chamar a atenção chama, sempre para bem do grupo e do colega. Acho que isso é um dos pontos fortes dele e que o fizeram conquistar tantos títulos e continuar ao mais alto nível.»

Nessa primeira época Luisão não foi um titular indiscutível e para a Liga fez apenas 15 jogos. Apesar disso acabou a temporada com esse estatuto e venceu a Taça de Portugal, o seu primeiro título no nosso país, ao FC Porto de José Mourinho.

Simão era o capitão, Nuno Gomes era também uma referência, mas Luisão já era um líder.

«Havia jogadores como Simão e Nuno Gomes, que eram capitães e tinham um estatuto alto no Benfica, mas o Luisão sempre teve papel de líder que cai bem a um capitão. Sabia movimentar e mexer no balneário, sabia motivar e alertar os companheiros.»



Por isso, a braçadeira era uma questão de tempo até ir parar ao seu braço e, atualmente, o Girafa é o jogador com mais jogos como capitão do Benfica.

«O Luisão tem sido fundamental, ano após anos há jogadores que saem e entram e é preciso ter um líder no balneário, que saiba dizer aos jogadores o que é a mística do Benfica, que é algo que se sente. Ele é esse alguém que ensina aquilo que o Benfica é, que transmite a exigência dos adeptos», disse.

A importância no crescimento dos parceiros e o confronto com os adeptos

Nestes 14 anos de águia ao peito, Luisão teve muitos momentos marcantes, nem sempre positivos.

O primeiro grande momento individual foi em 2005, no dérbi caseiro com o Sporting, um jogo decisivo para as contas do campeonato. Leões e águias entraram na Luz igualados na tabela com a vantagem no confronto direto a dar vantagem aos de Alvalade.

Faltavam dois jogos e o Benfica precisava de vencer para passar para a frente, mas estava difícil bater a equipa de José Peseiro, até que Luisão, aos 83 minutos, superiorizou-se a Ricardo num livre indireto e colocou a equipa de Trapattoni com uma mão no título, depois confirmado no Bessa.


A seguir a essa época começou o seu maior jejum de títulos nacionais, que acabou em 2009/10.

Individualmente, os rumores da saída no mercado eram uma constante e em 2008, no Bonfim, envolveu-se numa confusão em pleno relvado com Katsouranis.

Mais tarde, o grego afirmou que tudo não passou dali e que sempre se entendeu bem com Luisão. Ricardo Rocha diz que o brasileiro é um excelente membro de balneário.

«É um apoio muito grande, aos brasileiros sobretudo. Para eles a língua é a mesma, mas é um novo país, que exige uma adaptação. Ele no balneário é excelente, um grande amigo e muito divertido.»

Com os adeptos Luisão teve algumas picardias e alguns diálogos mais acesos, ainda que seja muito acarinhado pela torcida benfiquista.

Sobre essas situações, Ricardo Rocha diz que é o papel de um «grande capitão»: «O Luisão é o capitão, tem que se defender a si próprio e aos companheiros desses assobios e pressão dos adeptos. Um líder e capitão é isso mesmo: defender quando tem que defender, quando acha que estão a ser injustos, ou até chamar a atenção dos companheiros.»

«Os adeptos estando fora não conhecem e nem sabem o que passa com um jogador ou uma equipa em determinado momento da época ou em determinado jogo. Os jogadores querem sempre fazer o melhor, mas há dias em que as coisas não correm bem. O Benfica é esse clube gigante de exigência máxima e os adeptos querem sempre que o Benfica ganhe e jogue bem e nem sempre é possível», conclui sobre o tema.

Em 2012 teve outro momento infeliz, quando empurrou um árbitro na pré-época, na Alemanha, depois deste expulsar Javi Garcia. Foi mesmo castigado dois meses pelo ato e teve que pagar uma indemnização a Christian Fischer.

Só que estes momentos negativos não apagam nem beliscam a grande carreira de Luisão, que para Ricardo Rocha deu mostras de qualidade para jogar em clubes de outra dimensão. Essa permanência foi o que mais surpreendeu o antigo companheiro.

«Foi surpresa porque, há uns anos, ele estava sempre no grupo da seleção brasileira, a fazer épocas excelentes no Benfica. Pensava-se época após época que havia clubes interessados e era estranho ele não sair, mas ele sempre teve uma relação próxima com o presidente Vieira e com os adeptos e esse facto de se sentir bem com o Benfica, em Lisboa e Portugal evitou que pudesse ir para outras paragens. Mas qualidade para ir para outros clubes ele tinha.»

Luisão foi ficando e acumulando jogos, enquanto ao seu lado os parceiros iam saindo, alguns para grandes clubes e por valores significativos. Ricardo Rocha saiu para o Tottenham, Anderson para o Lyon, David Luiz para o Chelsea e Garay para o Zenit. Lindelof está agora entre os nomes para reforçar «tubarões europeus».

Tem algum mérito ou segredo Luisão para esse fator?

«Todos esses jogadores tiveram a oportunidade de sair, por isso o valor tem que lhe ser dado, porque é um excelente parceiro. É importante que os centrais tenham uma relação muito boa e eu joguei com ele vários anos e eu dizia que sabíamos jogar de olhos fechados, a maneira que um jogava o outro já sabia como compensar.»

E completou: «O valor tem que ser dado ao Luisão, não saiu, mas tem um caminho brutal no Benfica e com este reconhecimento que todos lhe dão e com títulos que tem conquistado tornou-se uma lenda no Benfica.»

A conversa com Luisão na Luz há duas semanas sobre a...idade

Em 14 anos de Benfica, Luisão sofreu algumas lesões que o afastaram em determinados momentos da competição e que o impedem de estar ainda mais acima na história do Benfica.

Por exemplo, na última época lesionou com o Sporting para a Taça de Portugal, partiu o braço, e teve que parar durante vários meses. Quando regressou Jardel e Lindelof estavam em alta e o capitão não recuperou o lugar.

Esta época, aos 35 anos (36 feitos em fevereiro) recuperou lugar quando não era expectável, mesmo com duas lesões pelo meio, e é uma das figuras do ano. Para Ricardo Rocha não foi nenhuma surpresa ver Luisão manter o nível que nos habitou, independentemente da idade.

«Não me surpreende porque passei pelo mesmo», iniciou a resposta.

Depois revelou uma conversa que teve com o brasileiro há duas semanas no Estádio da Luz, após o triunfo sobre o Estoril.



«Conversei com o Luisão na Luz há duas semanas sobre isso. Aqui em Portugal quando passámos dos 30 anos as pessoas dizem que somos velhos e nós temos a obrigação de provar que as pessoas estão erradas, mas só o conseguimos fazer em campo. É isso que ele tem feito, muito se falou de sair, que já não tinha hipóteses de jogar pela idade e pela lesão que o impediu de jogar, mas a verdade é que voltou bem, quer mentalmente quer fisicamente e está a fazer uma época excecional», contou.

Por fim deixou votos de continuidade ao «velhinho», que era um jovem quando conheceu: «Espero que continue porque ele é muito importante na equipa e no Benfica enquanto clube.»



in MaisFutebol

quarta-feira, 17 de maio de 2017

Camisola com desconto


http://pt.sportsdirect.com/adidas-benfica-home-shirt-2016-2017-377139?colcode=37713908


Adquira a camisola do campeão com desconto. Agora só custa 36€.

terça-feira, 16 de maio de 2017

segunda-feira, 15 de maio de 2017

domingo, 14 de maio de 2017

sábado, 13 de maio de 2017

quinta-feira, 11 de maio de 2017

«Que todos sintam o inferno da Luz»



Começámos a época com o slogan ‘rumo ao tetra’ e ao longo deste período houve um trabalho profundo onde demonstrámos a nossa competência com a ambição de alcançar esse nosso objetivo. Mas é importante que todos sintam que nada está ganho e que só poderemos festejar o tetra quando matematicamente for impossível que alguém nos alcance.
Estamos preparados para esse desafio de sábado mas é importante que todos percebam que vamos defrontar uma grande equipa, talvez a equipa-sensação do campeonato. Estamos prontos para esse grande jogo e podemos ter essa alegria, não exteriorizá-la porque nada está ganho.
É importante manter a competência, o sentido de rigor e respeito pelos adversários. Não podemos parar de apoiar a equipa. Não há que ter medo em assumir que queremos ser tetra. Para que a felicidade seja completa é importante todo o apoio e reativar o inferno da Luz. É importante que todos sintam que o inferno da Luz existe. Juntos vamos conseguir os nossos objetivos.



in A Bola

«É muito mais aquilo que nos une do que aquilo que nos separa»


Agora é que disseram tudo... o que vos une o ódio ao Benfica e um tetra provoca isto mesmo. Qualquer coisa serve para que o Benfica não continue a vencer. Finalmente assumiram os vários encontros que foram mantendo esta época.



Em nota assinada pelos directores de comunicação dos dois clubes (Nuno Saraiva e Francisco J. Marques), Sporting e FC Porto explicaram a reunião entre as partes em Lisboa, na quarta-feira.
Garantindo que a reunião não foi motivada por um «sentimento 'anti' seja com quem for», leões e dragões revelam vários temas abordados na conversa, acrescentando que existe «convergência de posições».
«É muito mais aquilo que nos une do que aquilo que nos separa», concluíram as partes após a reunião.
Assim, Sporting e FC Porto vão avançar para uma convergência assumida.
«Entendem os dois Clubes estarem reunidas as condições para que seja desencadeado de imediato o processo de reatamento das relações institucionais entre o Sporting CP e o FC Porto», pode ler-se.



in MaisFutebol

terça-feira, 9 de maio de 2017

Benfica na fase de grupos pelo oitavo ano seguido


Seja campeão ou segundo classificado, o Benfica já sabe que terá entrada direta na Liga dos Campeões 2017/18.
Ao vencer em Vila do Conde, após a derrota caseira do Sporting, o Benfica garantiu, no mínimo, o segundo lugar. Posto isto, as «águias» vão disputar a fase de grupos da principal competição europeia de clubes pelo oitavo ano seguido.
Olhando para a história, a série começou em 2010/11, na ressaca do primeiro campeonato conquistado com Jorge Jesus. Desde então o Benfica seguiu por três vezes para as fases finais da prova: atingiu os quartos em 2011/12 e 2015/16, tendo chegado aos oitavos na presente época.
Para além disso, três repescagens para a Liga Europa, duas delas com caminhadas até à final, perdida em ambas as ocasiões (2013 e 2014).
Há ainda a registar uma eliminação na fase de grupos da Liga dos Campeões, sem passagem para a Liga Europa.


in Mais Futebol

segunda-feira, 8 de maio de 2017

sexta-feira, 5 de maio de 2017

Informações sobre venda dos bilhetes para a final da Taça


No próximo dia 9 de maio (terça-feira) inicia-se a venda de bilhetes para a final da Taça de Portugal exclusiva aos Sócios do Sport Lisboa e Benfica detentores de RED PASS (todas as tipologias).
As fases de venda são determinadas pelo critério de assiduidade aos jogos da Liga NOS da presente temporada, entre as 16 e 11 presenças. Se até dia 12 de maio os bilhetes não esgotarem, a venda estará aberta aos restantes detentores de RED PASS (todas as tipologias). Dia 14 de maio – se ainda existirem bilhetes – será o último dia destinado aos Sócios sem RED PASS.


Toda a informação relativa à bilhética da final da Taça de Portugal Placard – SL Benfica-V. Guimarães:
             Critério de venda

o             A prioridade na aquisição de bilhete para a Final será determinada em função da assiduidade registada pelos Sócios detentores de RED PASS (todas as tipologias) nos jogos da Liga NOS 16/17 realizados no Estádio do SL Benfica até à 31ª jornada, inclusive.
o             Os detentores de RED PASS (todas as tipologias) receberão uma informação personalizada (hoje, dia 5 de maio, através de email e, sms, amanhã, dia 6 maio) relativamente ao número de jogos da Liga NOS 16/17 realizados no nosso estádio a que assistiram, local de compra e horário de funcionamento da bilheteira.


              Datas de venda:
o             Fase 1 - Terça-feira, 09 de maio, das 12h às 21h: RED PASS (todas as tipologias) com 16 presenças nos jogos em casa da Liga NOS 16/17.
o             Fase 2 - Quarta-feira, 10 de maio, das 12h às 21h: RED PASS (todas as tipologias) com 15 presenças nos jogos em casa da Liga NOS 16/17, caso não esgote na fase anterior.
o             Fase 3 - Quinta-feira, 11 de maio, das 12h às 21h: RED PASS (todas as tipologias) com 13 e 14 presenças nos jogos em casa da Liga NOS 16/17, caso não esgote nas fases anteriores.
o             Fase 4 - Sexta-feira, 12 de maio, das 12h às 21h: RED PASS (todas as tipologias) com 11 e 12 presenças nos jogos em casa da Liga NOS 16/17, caso não esgote nas fases anteriores.
o             Fase 5 - Sábado, 13 de maio, das 12h às 21h: restantes detentores de RED PASS (todas as tipologias), caso não esgote nas fases anteriores.
o             Fase 6 - Domingo, 14 de maio, das 12h às 21h: Sócios sem RED PASS.


             Locais de venda:
o             Bilheteira das Modalidades (acesso Alto dos Moinhos): detentores de RED PASS (todas as tipologias)  no piso 3 das bancadas Coca-Cola e Sagres.
o             Bilheteira da Praça Centenarium (acesso Alto dos Moinhos): detentores de RED PASS (todas as tipologias) nos pisos 0 e 3 das bancadas BTV e Emirates.
o             Bilheteira do Colombo (Praça Cosme Damião; acesso Centro Comercial Colombo): detentores de RED PASS (todas as tipologias) no piso 0 das bancadas Coca-Cola e Sagres.
o             Benfica Official Store (acesso Alto dos Moinhos): detentores de RED PASS (todas as tipologias) nos pisos 1 e 2 de todas as bancadas.


              Regras de venda:
o             1 bilhete por cartão.
o             Máximo de 2 cartões por pessoa.


             Informações úteis:
o             Data e hora do jogo: Domingo, 28 de maio, às 17h15.
o             Abertura de portas: 14h45.
o             Preços dos bilhetes: 35 €, 27,50 € e 20 €.


             Contacto para esclarecimento:
o             Linha Benfica (707 200 100), todos os dias das 9h às 20h.