juntos somos mais fortes

https://gyazo.com/c9993d9a6ca5746372dc06b9e92b3a1d
  • Recente

    domingo, 15 de outubro de 2017

    Svilar, o 2º mais novo na baliza



    Mile Svilar estreou-se este sábado com a camisola do Benfica, na vitória frente ao Olhanense (0-1) na terceira eliminatória na Taça de Portugal, e alcançou um feito inédito: tornou-se no guarda-redes mais novo de sempre titular na baliza encarnada.


    Rui Vitória promoveu a estreia absoluta do jovem belga aos 18 anos e 50 dias e a resposta foi positiva: nenhum golo sofrido e boas indicações, sobretudo a sair dos postes. 
    É preciso recuar até um campeonato regional para encontrar um guardião mais jovem na baliza do Benfica. Mais ainda, é preciso recuar mais de 100 (!) anos. Em 1907, João Persónio, com 17 anos, jogou no Campeonato de Lisboa.


    Svilar chegou nos últimos dias do mercado de transferências, proveniente do Anderlecht, e estava há muito referenciado pelo emblema da Luz.


    No que diz respeito a estreantes em absoluto, o recordista é Hugo Leal. O médio estreou-se em 1997, com 16 anos, 10 meses e 29 dias. Logo depois, vem o histórico Fernando Chalana (17 anos e 27 dias, em 1976) e a seguir, com 17 anos, 5 meses e 1 dia, o avançado Zé Gomes, atualmente na equipa B.




    Correção posterior:
    Fui levado pela notícia e não validei.
    Artur Dyson dos Santos, estreou-se com 17 anos, 9 meses e 18 dias, a 27 de Outubro de 1929. Ele sim, o guarda redes mais novo a alinhar pelo Benfica.
    Repor a verdade histórica do Benfica.

    http://em-defesa-do-benfica.blogspot.pt/2017/10/em-defesa-de-artur-dyson.html

    3 comentários:

    1. O mais novo de sempre na baliza do Glorioso foi Artur Dyson.
      Vai ao EDB do Alberto Miguéns e tiras a limpo.

      Viva o Benfica!

      ResponderEliminar
    2. Quando li este "titalo" corri logo cá, para te dizer que leias o Alberto Miguéns.
      Afinal o Ppimenta 6 adiantou-se.

      Quando escrevemos algo sobre o passado, ou notícias actuais que nos reportam ao passado, convinha pedir a opinião do Miguéns porque, das coisas relacionadas com o nosso GLORIOSO, ele apenas ....SABE TUDO !!!

      ResponderEliminar
    3. Várias vezes o consulto não quero é estar sempre a "chatear".
      Neste caso, de facto há outro guarda redes mais novo, mas tinha a ideia (errada) que só tinha alinhado em jogos regionais.

      ResponderEliminar

    Traffic Exchange