juntos somos mais fortes

https://gyazo.com/c9993d9a6ca5746372dc06b9e92b3a1d
  • Recente

    sexta-feira, 22 de setembro de 2017

    Nova competição da UEFA - Liga das Nações




    UEFA Nations League 2018/19: como vai funcionar

    A UEFA Nations League é a nova prova de selecções nacionais que visa potenciar ainda mais o continuado êxito dos jogos de selecções, substituindo uma parte significativa dos encontros amigáveis por outros competitivos e, ao mesmo tempo, permitir que todas as selecções defrontem outras de ranking igual com maior regularidade.
    • Participam as 55 federações-membro da UEFA.
    • As selecções são divididas em quatro ligas, A-B-C-D, de acordo com o ranking de coeficientes de selecções nacionais da UEFA no final da Qualificação Europeia para o Campeonato do Mundo de 2018 (a 11 de Outubro de 2017; os resultados do “play-off” não serão contabilizados)
    • Na Liga A estarão as 12 selecções mais bem posicionadas no “ranking”, as 12 seguintes ficarão na Liga B, as 15 seguintes na Liga C e as 16 restantes na Liga D.
    • As Ligas A e B terão quatro grupos de três equipas.
    • A Liga C terá um grupo de três equipas e três grupos de quatro equipas; A Liga D será formada por quatro grupos de quatro equipas.
    • Todos os procedimentos do sorteio ainda serão divulgados. As equipas jogarão em casa e fora entre Setembro e Novembro de 2018 (as selecções realizarão entre quatro e seis jogos dependendo do tamanho do grupo).
    • Os quatro vencedores dos grupos da Liga A garantem a qualificação a fase final da UEFA Nations League a realizar em Junho de 2019, que terá duas meias-finais, o jogo de atribuição do terceiro lugar e a final. O país anfitrião será escolhido pelo Comité Executivo da UEFA em Dezembro de 2018 entre os finalistas.
    • Os vencedores dos grupos nas Ligas B, C e D garantem a subida à liga acima e os que terminarem no último posto nas Ligas A, B e C serão despromovidos.
    As selecções nacionais irão, assim, competir por se tornarem campeãs da UEFA Nations League ou lutar por subir e evitar a despromoção nas respectivas ligas.
    O sorteio da Fase das Ligas da UEFA Nations League terá lugar no Centro de Convenções SwissTech, em Lausana, a 24 de Janeiro de 2018, data em que o novo troféu da UEFA Nations League será igualmente revelado.

    Sem comentários:

    Enviar um comentário

    Traffic Exchange